email atual aluisiodutra@gmail.com

domingo, 22 de janeiro de 2012

Algo da História do Lima

Capitulo 28
Pe. Tarcísio Weber, uma vida dedicada ao Sacerdócio.
Aluísio Dutra e Grupo Luz de Maria. 
Pe. Tarcísio Weber nasceu em 23 de Maio de 1939, na cidade de São João do Polinese/RS.
O pai trabalhava no Seminário e na sua infância, desejava ser um sacerdote, porém, por ter uma família pobre e devido as poucas condições, não teve oportunidade. Casou-se e desde então orava para que Deus chamasse um de seus filhos para o sacerdócio. Dois de seus filhos ordenaram-se padres. 
Tarcísio Weber, desde os 13 anos sentia-se já chamado a consagração sacerdotal, idade em que conheceu os missionários da Sagrada Família, que trabalhavam há 200 metras de sua casa. Nessa mesma idade entrou para o seminário, sendo ordenado sacerdote aos 29 anos, no dia 29 de Junho de 1968 em Porto Londeiro Horizontina/RS. Desde então começou um intenso e precioso trabalho na evangelização do povo de Deus: Foi orientador educacional no Seminário Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, trabalhou nas seguintes paróquias: Sagrada Família/RS,  São Domingos em Caibi/RS, Nossa Senhora do Carmo em Jucais/CE, Nossa Senhora do Patrocínio, Aiuaba/CE, foi enviado ao Santuário de Nossa Senhora das Dores (Patu/RN), durante três meses, para verificar se havia condições de ser instalado um Seminário da Sagrada Família nesta serra, o que não concretizou-se devido a distância, continuou seu trabalho na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Cabrobró/PE, Reitor do Seminário da Sagrada Família em Buique/PE, Paróquia de Nossa Senhora das Dores (Patu/RN) durante 07 anos, Paróquia de São Felix de Cantalice, Buique/PE e finalmente Reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis. É um sacerdote que preocupa-se tanto com o bem estar de seus fiéis, quanto a sua formação espiritual. Desenvolveu um trabalho valioso no Santuário ao lado do Pe. Mariano, idealizador do Projeto da Passarela do Santuário.
 São João de Polínese - Rio Grande do Sul, cidade natal de Pe. Tarcísio Weber
 Máquina a vapor na entrada da cidade de São João de Polínese
Seminário de Santo Ângelo-RS 
A população de Buíque-PE pediu a retorno de Pe. Tarcísio  
 Pe. Tarcísio foi o idealizador do projeto da passarela dos romeiros
Outras fotos antigas da História do Lima





Um comentário:

  1. é ótimo ver essa fotos antigas so assim eu mato as saudades das pessoas querida da minha ´epoca ai em patu seu joão pereira e padre jose foi com ele que eu fiz a primeira comunhão , que saudades

    ResponderExcluir