email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Morreu na Madrugada de Hoje em Natal (24) José Henrique, Ex-prefeito de Jardim do Piranhas


A política do Seridó perde mais um de seus grandes ícones. Morreu nesta madrugada de terça-feira (24) o ex-prefeito de Jardim de Piranhas, José Henrique de Araújo. Com 86 anos, ele se recuperava de um AVC Hemorrágico, e estava internado na UTI do Hospital Antônio Prudente, em Natal há alguns meses.
Professor José Henrique foi prefeito de Jardim de Piranhas duas vezes, e também exerceu o cargo de vereador. Seu corpo ainda não chegou de Natal, mas o velório será na sede da prefeitura municipal, e o sepultamento às 16h no cemitério da cidade. O prefeito Antônio Macaco decretou luto oficial por três dias, pela morte do ex-prefeito.
Considerado uma das reservas morais da política potiguar, Zé Henrique começou na atividade do magistério aos 17 anos, na zona rural e urbana de Jardim de Piranhas.
Exerceu os cargos públicos de secretário municipal de Administração, secretário da Junta do Serviço Militar, Juiz de Paz, supervisor do Ensino Municipal, oficial administrativo e assessor administrativo. Foi eleito vereador em 1956 (PSD), 1960 (PTB), 1972 (Arena). Depois exerceu o cargo de prefeito em 1977/82 (Arena) e 1997/2000 (PSDB).
Fonte: Blogs de: Marcos Dantas e Roberto Flávio.
Jardim do Piranhas
Zé Henrique exerceu o cargo de prefeito em 1977/82 (Arena) e 1997/2000 (PSDB)
Prof. Zé Pereira
Zé Henrique é pai do professor patuense José Pereira de Araújo
Francisca Dutra
Zé Henrique é primo  da mãe do professor Aluísio Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário