email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Morre Van da Antártica


Foto: Aluísio Dutra
Ivanildo Dantas Caldas Filho "Van" 60 Anos 
A cidade de Patu recebeu a notícia na tarde desta segunda feira [16/01] do falecimento do empresário Ivanildo Dantas Caldas Filho, vítima de enfarto em Recife-Pe. Van, natural de Patu, 60 anos, era casado com Liana Leite, filha do ex-vereador Oscar Fernandes Leite, duas filhas gêmeas: Isaura e Isabel. Atualmente Van da Antártica, como era popularmente conhecido, manifestava o desejo de concorrer ao pleito de 2012 como candidato a prefeito de Patu, por diversas vezes ele esteve em Patu mantendo contatos políticos sobre o pleito deste ano.
Foto do empresário Van publicada na Revista Roteiros de Patu, 1977
Segundo informações da Revista Roteiros de Patu do saudoso Miguel Câmara Rocha, no ano de 1971 Van assumiu a gerência da empresa Comercial Importadora do Oeste Ltda que pertencia ao seu pai Ivanildo Dantas Caldas, que faleceu de acidente automobilístico na cidade de Caicó. O seu pai comercializa eletrodomésticos, estivas, cereais e depois bebidas em geral, com a representação da Brahma e em seguida da antártica que logo se ampliou em toda a região. 
Sede da Empresa Matriz Comercial Importadora do Oeste Ltda em Patu
Van como novo gerente teve que abandonar o curso superior na Universidade de Pernambuco onde era acadêmico para cuidar dos negócios da família. A empresa matriz em Patu atendia aos seguintes municípios: Patu, Almino Afonso, Rafael Godeiro, Messias Targino, Olho D’água do Borges, Janduís, Umarizal, Antônio Martins, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Alexandria, Pilões, Marcelino Vieira e Tenente Ananias.

A filial de Pau dos Ferros atendia aos municípios de: Zé da Penha, Encanto, São Miguel, Itaú, Martins, Portalegre, São Francisco do Oeste e Rafael Fernandes, na época sendo uma grande empresa recolhedora de ICMS ao estado do Rio Grande do Norte.       

Na década de 80 Van promovia grandes festas sociais na quadra de sua residência localizada no bairro de cemitério, hoje residência de Dr. Walter Solano. Grandes atrações nacionais se apresentaram na quadra de Van como a Banda Mel da Bahia, Jorge de Altinho entre outras.

O Blog A Folha Patuense envia votos de pesar a família de Van, que Deus dê o conforto neste momento difícil da vida.

Um comentário:

  1. que deus te ilumine vam na sua estrada espiritual nos anos 70/71/72 nos nos divertimos muito ai em patu eu voce rita Sinésio toninho meu irmão que foi casado com rita e muitos outros amigos ´ descanse em paz

    ResponderExcluir