email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Saúde




O Centro de Atenção Psicossocial de Patu (CAPS- PATU) oferece um importante e relevante serviço comunitário que tem como papel principal cuidar de pessoas que sofrem com transtornos mentais, em especial os transtornos severos e persistentes.

Além de oferecer um atendimento especializado, visando substituir às internações em hospitais psiquiátricos, por um acompanhamento sistemático aos pacientes do município, o CAPS- PATU, atende outras seis cidades da região. Pacientes de Olho Dágua do Borges, Rafael Godeiro, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Rafael Godeiro e Messias Targino também são beneficiados.

O CAPS- PATU funciona de terça à sexta, das 08 às 17h, e conta com uma equipe técnica formada por terapeuta ocupacional, enfermeira, auxiliar de enfermagem, assistente social, médica psiquiatra e psicólogo clinico.

Confira o cronograma de atendimentos semanais

  • Terça à sexta
- Francelina Cunha de Azevedo (terapeuta ocupacional)

- Nalygia Paula Paiva (enfermeira)

- Rozilda Senna de Medeiros (auxiliar de enfermagem)
  • Terça a quarta
- Claudicelio Sabino de Queiroz (assistente social)
  • Quinta a sexta
- Danielle Queiroga de morais Dantas (assistente social)
  • Sexta-feira
- Maria de Fátima Trajano Sampaio (médica psiquiatra)
  • Terça a quartA
- Ana Carla Carlos Paiva (psicóloga clínico)

De acordo com o secretário de saúde Dr. Ednardo Moura, todos estes profissionais atuam exclusivamente na unidade do CAPS. “Todos os profissionais de saúde lotados no programa atendem apenas a demanda do CAPS, outros casos de saúde devem ser direcionados às unidades de saúde ou hospital municipal, que também dispõe de uma equipe de profissionais qualificados”, disse o secretário.

O CAPS- PATU é coordenado pela assistente administrativa - Maria Ediana Dantas de Medeiros e fica localizado na Avenida Lauro Maia, nº 112, Centro.

Para mais informações ligue para (84) 3361-2650


Fonte: SecomPatu- www.patu.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário