email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Notícias


Partido dos Trabalhadores Vai Realizar  Ato Comemorativo dos seus 32 anos de Fundação

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores realiza no dia 10 de fevereiro, em Brasília, ato comemorativo dos seus 32 anos de fundação. A festividade ocorrerá durante o encerramento do Encontro Nacional de Prefeitos/as e Deputados/as Estaduais do PT. O evento, que será realizado no Centro de Eventos Brasil 21 (Plano Piloto), contará com a participação de dirigentes, militantes, ministros, parlamentares, prefeitos, lideranças sindicais e populares, além de representantes dos movimentos sociais e de partidos aliados.
Na comemoração do 32º aniversário de fundação, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, reafirma a posição do PT na defesa intransigente do povo brasileiro.
“Nestes 32 anos, o PT ajudou o Brasil a passar por grandes transformações, desde a luta pelo fim da ditadura, passando pelas Diretas Já, e contribuindo para a organização dos trabalhadores através da criação e construção da CUT. Depois, com a eleição de Lula e de Dilma, que fizeram com que o Brasil entrasse em um novo ciclo de transformação social e econômica. Podemos destacar os programas sociais que tiraram milhões de famílias da miséria, a geração de emprego e renda e a nova política para o salário mínimo, entre tantos avanços que ajudam o Brasil a ser hoje reconhecido e respeitado no cenário internacional”.
Fonte: Portal PT.
Aloizio Mercadante Abordou a Valorização do Professor na Solenidade de Posse no MEC

O novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, abordou a valorização do professor durante a cerimônia de transmissão de cargo, realizada na terça (24). Ele defendeu que as políticas precisam estar centradas nesse objetivo. "Não iremos a lugar nenhum sem bom professores, sem um magistério bem estruturado e motivado, desde a educação infantil até o ensino superior", disse.
O ministro anunciou que o MEC quer criar políticas de incentivo para alocar os melhores professores nas escolas com baixo desempenho nas avaliações ou ainda aquelas localizadas na periferia dos grandes centros urbanos. Um dos mecanismos para recrutar esses professores, citado por Mercadante, é a Prova Nacional de Ingresso na Carreira Docente.
PT Fechou Questão em Torno da Pré-candidatura de Fernando Mineiro a Prefeito de Natal

Único pré-candidato do PT à Prefeitura de Natal, o deputado estadual Fernando Mineiro foi escolhido para disputar o pleito de 2012, independente da viabilidade eleitoral do seu nome. Apesar de figurar nas últimas posições em todas as pesquisas de opinião realizadas neste ano, a sigla fechou questão em torno da candidatura de Mineiro e vetou apoio a outras candidaturas no primeiro turno.
De acordo com o calendário eleitoral da Executiva Nacional do PT, terminou no último dia 13 o prazo para a legenda definir apoio às candidaturas de outros partidos em todo Brasil. Em Natal, Mineiro se manteve como único pleiteante à indicação da legenda. Segundo a assessoria de imprensa da legenda no estado, o regimento interno do partido prevê que não há mais possibilidade de a agremiação desistir de disputar o pleito com candidatura própria. "Agora, de fato, consolidamos a ideia da candidatura própria dentro do partido, já que ninguém sugeriu outra proposta." afirma o pré-candidato petista.
Fonte: Diário de Natal
Orçamento Geral do Estado para 2012 Ainda não Foi Publicado pelo Governo Rosalba.
O orçamento geral do estado para 2012 ainda não foi publicado pelo governo Rosalba. Mesmo depois de decorridos 26 dias do início do ano, a publicação do orçamento no Diário Oficial do Estado, bem como os decretos que começam os trabalhos do ano ainda não foram realizados pela atual gestão.
Oficialmente, para o governo, o ano ainda não começou. A demora da publicação do orçamento para 2012 gera um problema: sem a publicação, fornecedores ficam sem receber pagamentos e, em termos administrativos, o estado fica parado.
“Quando é que a #GovRosaDEM vai sancionar o orçamento para que, de fato, o ano 2012 comece em termos administrativos?”, questionou o deputado Fernando Mineiro, em seu twitter, a respeito da demora da publicação do orçamento.
Para o deputado, essa demora prejudica o cidadão, que não vê nenhuma ação efeitva do estado e os fornecedores, que estão sem receber os pagamentos.
Fonte: Assessoria do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário