email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Bomba na Política de Patu

Atimar Sai do Grupo de Ednardo Moura
NOTA AOS PATUENSES
A princípio quero evidenciar a todos os patuenses o meu orgulho e alegria por ter nascido e convivido em uma cidade tão fascinante e hospitaleira. É necessário que todos saibam que tudo que hoje sou, toda minha formação educacional, deve-se ao seio desta sociedade patuense que ao longo de sua história tem sido responsável por legitimar as pessoas em suas mais variadas competências, agradeço a minha família pelo apoio, sendo meu sustentáculo no dia a dia..
Por força do destino fui escolhido pelo nosso Deus, para disseminar em outras terras, outras sociedades, o conhecimento que ora me é peculiar, privando-me de forma direta de usufruir por longos anos do convívio familiar e desta sociedade que aprendi a amar, respeitando o jeito de ser de cada um, desde os que fizeram parte da minha infância, adolescência, fase adulta, e entre outros que a cada dia conheço e cultivo a amizade. Apesar disto, é notório a todos, que a distância e o não convívio diário não foram empecilhos para que eu estivesse sempre presente. Durante vinte e três anos permaneci sempre procurando contribuir para o engrandecimento de nossa terra.

A cada dia fui vendo as dificuldades e os problemas enfrentados pelo nosso povo. A vontade de ajudá-lo, direcionou-me à participação na política partidária, pois considero a política um instrumento de muita importância na vida das pessoas, desde que ela seja utilizada para o bem comum. Percebo que esta é a forma mais direta e democrática que o homem tem para elaborar políticas públicas que venham a promover o bem estar da sociedade, em seus mais variados aspectos. Conjuntamente com esse desejo primei pelos meus princípios como: o respeito às pessoas, à igualdade pelo outro, a transparência dos meus posicionamentos, a humildade, a lealdade, a ajuda ao próximo, o amor, dentre outros, condizentes com minhas crenças e atitudes. O meu legado de vida está aí para ser comprovado. Minhas pretensões sempre foram claras e nunca usei a política para locupletar-me.

Sempre fui visto pelos líderes locais como um apoiador importante para os embates políticos , mas quando manisfestado o meu interesse em disputar um cargo público, as portas sempre foram fechadas, com um discurso “de que estou pronto, mas pra a próxima eleição”, ficando sempre para depois o desejo de colocar em prática um projeto político arrojado e de desenvolvimento. Aí fica a pergunta. Só sou lembrado para ajudar? Nunca para ser reconhecido pela minha luta , pelas minhas doações, quando muitas vezes, não medi esforços para ajudar no que foi preciso? Só colaborar? Sempre coloquei em “pratos” limpos as nossas pretensões, que sem nenhuma dúvida, também são legítimas e acima de tudo desprovidas de qualquer interesse em benefício próprio.

Quando coloco o meu nome a disposição do grupo político que administra Patu atualmente, tenho a convicção que estou viabilizando mais uma opção para ser analisada pelos partidos da base aliada e principalmente pela população patuense, já que até a mim chegam muitas lamentações, reclamações e muitos incentivos. Ser mais uma opção não significa ameaça, muito pelo contrário, mais alternativas, embasam melhor a decisão de quem vai fazer a escolha soberana que é o POVO. Diferente do que espero, passei a ser visto como uma ameaça, como um obstáculo ou como uma pedra que precisa ser retirada do caminho (agora). Além de eu ser a cada dia excluído, as pessoas que defendem nosso projeto passam a ser alvo de cooptação pela administração e quando não conseguem, essas pessoas passam também a serem excluídas. Entendo porém, ser um equívoco essa forma como está sendo conduzido o processo político em Patu.

O fato da nossa propositura não ser aceita pela população patuense e pelos partidos da base aliada, não traria nenhuma dificuldade de compreensão e entendimento de todo o processo sucessório, porém o tratamento que está sendo dado a minha pessoa e aos demais que nos defendem é INADMISSÍVEL.
O grupo político coeso que venceu as eleições de 2008, não existe mais, o “conselho político” que serviria de base para as decisões políticas e administrativas foi implodido e sepultado, pois decisões compartilhadas não fazem mais parte do cotidiano deste grupo. Tudo passou a ser decidido de forma centralizada e fechada, nossas opiniões (os que ajudaram a eleger) passaram a não ter nenhuma importância. Muitos são os que sentem, poucos são os que tem oportunidade de falar e expressar os seus pensamentos e sentimentos.

Considerando que tais práticas e atitudes divergem do meu entendimento da forma de se fazer política, informo a população patuense o meu DESLIGAMENTO do grupo político liderado pelo ex prefeito EDNARDO MOURA (pessoa a qual que sempre que estive ao seu lado, demonstrei lealdade e dedicação), reiterando o meu respeito pela sua história de luta em prol do povo patuense.
Não desisti dos meus sonhos, sigo buscando novos caminhos, compartilhando a necessidade da renovação das ideias, das práticas políticas e acima de tudo do desenvolvimento para a nossa querida Patu. A falta de planejamento de longo prazo e de políticas públicas voltadas para o crescimento econômico e social da população são entraves que vem se repetindo ao longo dos anos.
Portanto, precisamos refletir se não é chegado o momento de fazermos nossas escolhas em prol de um projeto que atenda aos interesses da coletividade. Coloco-me a disposição da população se assim for o seu desejo.

A glória da vitória
Não é o contentamento de erguer um troféu de vencedor
Mas o reconhecimento de uma luta por um ideal
Pois nenhum obstáculo é intransponível
Quando a necessidade de vencer supera as Impossibilidades.”

 
UM ABRAÇO FRATERNO E UM 2012 CHEIO DE ESPERANÇA
ATIMAR GODEIRO

3 comentários:

  1. Nossa cidade atravessa, através dos tempos, uma história política de repetições administrativas. Um grupo que não faz uma boa administração perde para o outro grupo que perdeu porque não fez uma boa administração e assim por diante. Está na hora de surgir um nome que represente uma terceira força, a força do povo. Patu precisa dar um não aos caciques, admitam que estão ultrapassados e têm apenas interesses próprios. Acho Atimar um bom nome para a nossa cidade progredir. Precisamos de uma pessoa que tenha uma visão à frente, no futuro.

    ResponderExcluir
  2. valeu gero,parabéns atimar, conte comigo e vamos trabalhar.....

    ResponderExcluir
  3. Aqui quem fala é André Victor, filho de Atimar. Venho informar que o Twitter oficial de Atimar já foi lançado, logo logo será atualizado. Segue o Link abaixo. https://twitter.com/#!/Atimar_Godeiro

    ResponderExcluir