email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Prefeitura de Patu está Levando Energia Elétrica para a Serra


Em mais uma importante AÇÃO de RECONSTRUÇÃO e desenvolvimento, a prefeitura, em parceria com a Companhia Energética do Rio Grande do Norte- COSERN, está levando energia elétrica para a Serra de Patu, o que vai beneficiar dezenas de moradores que resistiram ao tempo e a falta de investimentos de administrações passadas e ainda hoje habitam aquele gigantesco espaço.

De acordo com o secretário de obras, Francisco pereira, a COSERN virá ao município nos próximos dias para iniciar a segunda etapa de iluminação, onde serão colocados postes e toda a fiação. "A primeira etapa para a iluminação já está praticamente concluída, pois as estradas já estão abertas e os trabalhadores estão a todo vapor para abrir caminho para a colocação dos postes", disse o secretário.

É bom lembrar que a COSERN não iria levar a iluminação até o cruzeiro, pois a empresa estava com dificuldades em chegar até o local, uma vez que o acesso se encontrava bastante desgastado, complicando a penetração de máquinas e equipamentos, mas a prefeitura com recursos próprios está abrindo o caminho e melhorando o acesso até o cruzeiro.
Segundo o secretário de finanças, Rivelino Câmara, a COSERN se responsabiliza apenas pela iluminação nas estradas que já se encontravam abertas e acessíveis, no caso, a energia elétrica chegaria até a residência da D.Francinete, mas a prefeita Evilásia autorizou a continuação da obra e determinou que novos caminhos fossem abertos e com recursos próprios o município vai custear a chegada da energia também ao Cruzeiro da serra de Patu, um feito inédito e histórico não só para os nativos da serra mas também para toda a população patuense, que assiste diariamente os avanços e conquistas diárias do nosso povo.

De acordo com o secretário de comunicação, Bruno campelo, que visitou à serra, as obras estão bastante avançadas e falta pouco para os caminhos do progresso chegarem ao cruzeiro. "Estive na Serra e vi de perto o andamento das obras, que por sinal já estão bastante adiantadas. Finalmente todos os residentes na serra serão beneficiados com a chegada da energia elétrica", disse o secretário.
Fonte e fotos:Secam-Patu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário