quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Fotos Antigas do Bumba de Caby

 Roberto Machado e Pelé - 1972
 Mírian/Carlos Alberto de Sousa - 1985
 Aldo Tinoco [ex-prefeito de Natal]- 1994
 Dix-sept Rosado [ex-governador do RN] - 1948
 Jogador Luizinho - Jogo Potiguar x Flamengo - 1977
Dix-huit, Tarcisio Maia e Vingt Rosado - 1958

Um comentário:

  1. RESUMO DA TRAJETÓRIA DE UM HOMEM SIMPLES, HONESTO E UM REFERENCIAL DESTACADO POR MUITOS NA CIDADE DE SOBRADINHO BAHIA.
    ESTE PEQUENO HISTÓRICO FOI LIBERADO PELO O GABINETE DO VEREADOR
    GABRIEL GOMES DE FARIAS DA CIDADE DE SOBRADINHO - BAHIA.


    GERALDO FERREIRA DANTAS NASCEU NO DIA 18 DE OUTUBRO DE 1945, NA CIDADE DE PATU DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE; FILHO DO SENHOR JOÃO ALVES FERREIRA,
    MAIS CONHECIDO POR JOCA FERREIRA E DONA JURACI DANTAS. CASADO COM A SRª DORALICE E PAI DE SETE FILHOS. SÃO ELES: MARIA JOSÉ, RITA DE CÁSSIA, MARIA LUCINEIDE, KÁTIA CILENE, GERALDO FERREIRA DANTAS FILHO, HÉLIO DANTAS E KÁSSIA. E COM IMENSO CORAÇÃO E AMOR ADOTOU MAIS 8 FILHOS ADOTIVOS. SÃO ELES: NEUZIMAR, CÉLIA, NONATO, GIL, OSMAR, MARCIO E JHON.

    FOI NO SÍTIO "MUNDO NOVO" QUE MUITO JOVEM INICIOU A SUA VIDA PROFISSIONAL COMO PESCADOR E TAMBÉM COMO VENDEDOR DE CAMELÔ NA CIDADE DE PATU E COMO VENDEDOR AMBULANTE NAS CIDADES AO REDORES DE PATU. ERA CONHECIDO COMO GERALDO DO PEIXE; E FOI NA CIDADE DE PATU QUE ELE INICIOU SUA VIDA POLÍTICA, EXERCENDO O MANDATO DE VEREADOR POR DUAS VEZES, OU SEJA 10 ANOS; PELO PARTIDO ARENA NAQUELA ÉPOCA; ONDE SERVIU A COMUNIDADE E ERA MUITO QUERIDO E AMADO POR TODOS. VALE SALIENTAR QUE O VEREADOR NAQUELA ÉPOCA NÃO ERA RENUMERADO.

    POR FORÇA DO DESTINO VEIO VISITAR A BARRAGEM DE SOBRADINHO, JUNTO COM SEU CUNHADO SALDANHA, O QUAL FOI ATRAÍDO PELO O CARINHO DA POPULAÇÃO E PELA MODESTA CIDADE. E ELE SENTIU E VIU QUE "SOBRADINHO" SERIA UM BOM LUGAR PARA CRIAR OS SEUS FILHOS. ENTÃO, CONVERSOU COM SUA FAMÍLIA E TODOS RESOLVERAM APOIAR A IDEIA E RESOLVERAM MORAR EM SOBRADINHO. ISSO NA CONDIÇÃO DE LARGAR A VIDA POLÍTICA, (SONHO DE SUA ESPOSA).CHEGANDO A SOBRADINHO, GERALDO CONQUISTOU MUITAS AMIZADES, INCLUSIVE DE POLÍTICOS QUE LUTAVAM PELA EMANCIPAÇÃO DAQUELA CIDADE. ENTRES OS GRANDES POLÍTICOS, SÃO ELES: MIGUEL LUSTOSA, GERALDO SILVA, JOSÉ BALBINO, CHICO MOSSORÓ E GUILHERME TOMÁS. TODOS UNIDOS EM UM SÓ FORÇA NA LUTA DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA O QUE LOGO FOI CONQUISTADO POE ELES.

    CONHECEU TAMBÉM UM CAMELÔ CHAMADO GABRIEL LUSTOSA QUE FAZIA A ALEGRIA DA FEIRA LIVRE VENDENDO SEUS PRODUTOS (REDES). ELES DOIS JUNTOS NO MERCADO. SEMPRE CONVERSANDO O TEMPO TODO SOBRE POLÍTICA E NO MEIO À LUTA PELA CONQUISTA DA EMANCIPAÇÃO, ELES FORAM VITORIOSOS: CONSEGUIRAM A PRIMEIRA VITÓRIA QUE ERA A LIBERDADE DE SOBRADINHO. E LOGO EM SEGUIDA A POPULAÇÃO ESCOLHIAM OS DOIS PARA REPRESENTANTES DAQUELA CIDADE. OS DOIS CONCORRERAM À UMA CADEIRA NA CÂMARA DE VEREADORES, QUANDO OS DOIS FORAM ELEITOS. GERALDO SENDO ELEITO POR DUAS VEZES. MAS DECIDIDO EM SAIR DA POLÍTICA O DESTINO PERMITIU QUE SEU FILHO GERALDO FERREIRA D. FILHO, RECÉM CHEGADO DE RONDÔNIA, ONDE ERA GERENTE DE UM GARIMPO,ABRAÇOU COM AMOR A PROPOSTA E DECIDIU ENTRAR NA POLÍTICA PARA DAR CONTINUIDADE A TRAJETÓRIA DE SEU PAI.

    ENTÃO NO DIA 23 DE SETEMBRO DE 2010, FOI LHE CONCEDIDO NA LEGISLATIVA DE SOBRADINHO A HOMENAGEM DE TÍTULO DE CIDADÃO SOBRADINHENSE, POR SEU AMIGO DE TRAJETÓRIA GABRIEL LUSTOSA.

    VALE SALIENTAR QUE O SENHOR GERALDO FERREIRA DANTAS FOI COMERCIANTE, UM DOS FORTES ASSESSORES DE SEU FILHO; CUIDOU AMOROSAMENTE DE SUA FAMÍLIA,
    HOMEM SIMPLES, EXEMPLAR BOM ESPOSO E BOM AMIGO FIEL , HONESTO, COMPANHEIRO DE TODOS E ACIMA DE TUDO FIEL EM SEUS COMPROMISSOS E FIEL À
    DEUS.

    Aguardem em breve voltarei com fotos da Cerimônia Fúnebre

    ResponderExcluir