sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Notícias


Prefeitura de Patu Iniciará Reformas em Escolas da Zona Rural

A Prefeitura de Patu, através da Secretaria Municipal de Obras, irá reformar mais cinco escolas da Zona Rural de Patu. Serão beneficiadas as seguintes comunidades:
  1. Timbaúba;
  2. Gameleira;
  3. Horizonte;
  4. Várzea da Jurema;
  5. Jatobá
Vale lembrar que a administração AÇÃO e RECONSTRUÇÃO já levou melhorias às escolas do Escondido (Escola Belarmino Ferreira) e do Paulista (Escola Etelvino Leite), que foram totalmente recuperadas.
De acordo com a secretária municipal de educação, Shemilla Rocha, a primeira escola a ser recuperada será a da comunidade Timbaúba. “ Todas as escolas da zona rural passarão por reformas, a começar pela da Timbaúba, melhorando toda a estrutura e por sua vez o acesso de todos à educação”, disse a secretária.
É importante lembrar que todas estas obras foram e estão sendo realizadas com recursos próprios do município.
Visite o site da Prefeitura de Patu e saiba por que PATU MELHOROU.
Fonte: Secompatu


Vida de Ronaldo Valência será relembrada Hoje com programas de rádio e exibição de documentário


Nesta sexta-feira completa exatos 7 anos de morte de Ronaldo Valência, um dos maiores líderes do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte. Destacado pela militância em favor da reforma agrária, o companheiro Ronaldo Valência voi vítima de um acidente exatamente no dia 13, depois de 13 dias de assumir o mandato de vereador.
Essas e outras curiosidades da vida de Valência serão relatadas durante todo o dia desta sexta (13). Na FM Independência 104,9 serão dedicados os programas Prosa e Verso (das 6 h) e Vozes do Sertão (das 16 às 17 h). A noite, as 19 h, o vice prefeito exibirá um documentário sobre a vida de Ronaldo Valência, na comunidade rural Campo de Aviação, na casa de Roberto de Nazareno.
Fonte: Site do Caramurú
Nota da Secretaria de Comunicação Social de Patu


Olá amigas e amigos comunicadores,
A Prefeitura de Patu, através da administração AÇÃO E RECONSTRUÇÃO, vem trabalhando muito para RECONSTRUIR PATU, para isso a prefeita Evilásia Gildênia, juntamente com toda a sua equipe administrativa não tem medido esforços para trabalhar o desenvolvimento de todos os setores que compete à gestão municipal.
Todos sabemos que a Prefeitura de Patu tem passado por sérias dificuldades financeiras no tocante ao repasse de recursos públicos em virtude das constantes inadimplências, fruto da má gestão da administração passada que não prestou contas de suas ações financeiras, mas, isso não impediu que a prefeita investisse os poucos recursos próprios em grandes obras para a população, como a construção de novos postos de saúde, aquisição de ambulância, de veículos para programas sociais, contratação de profissionais de saúde das mais variadas áreas, revitalização de praças e avenidas, pavimentaão asfaltica de ruas, além de muitas outras ações importantes para o município.
Quem visita Patu hoje percebe de cara que a nossa cidade melhorou muito.
Como comunicólogo não poderia deixar de agradecer a todos os meios de comunicação que tem divulgado as nossas ações, e pedir a sua colaboração para a divulgação das ações da administração Ação e Reconstrução.
Desde já o meu agradecimento e o compromisso de produzir notícias verdadeiras e que mostrem a realidade da administração pública municipal de Patu, que trabalha para melhorar a vida de todos.
Atenciosamente,

Bruno Campelo
Secretário Municipal de Comunicação Social- PMP
9952-7751
http://www.patu.rn.gov.br/

Comentário de Dr.Nestor Rodrigues 
Epitácio Filho é uma das poucas vozes na região que se preocupa com a preservação da história e da memória dessas cidades do médio-oeste e Aluísio Dutra está de parabéns por incentivar e divulgar este importante trabalho. Estas observações servirão de fonte de pesquisa e exploração para as gerações futuras, quando não mais estivermos aqui. Infelizmente, não há nenhum trabalho de preservação, como pode ser constatado pela situação observada em Almino Afonso, conforme aqui relatado pelos pesquisadores. Em Especial Epitácio Filho

Nota de Falecimento

É com pesar que comunico o falecimento da patuense D. OTÍLIA MATIAS, mãe do também patuense Dr. Getúlio Barbosa e tia de Josa Kung-Fú e deste redator.
D. Otília, que faleceu em Feira de Santana/ BA era filha dos já falecidos "Doro e Luzia Matias" e irmã de Ozelita, Macaco, Marizete, Luzinete e Chico, todos da família Matias.
A todos os familiares o nosso pesar e a certeza do reencontro no plano espiritual.
Fonte: Bruno Campelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário