email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Lançamento


A Saga dos Limões Será lançada em Nova Cruz
Neste dia 17 de janeiro de 2011, a partir da 19h30min, na Casa da Cultura de Nova Cruz, na região Agreste do Rio Grande do Norte, será lançado o livro “A Saga dos Limões – Negritude no Enfrentamento ao Cangaço de Jesuíno Brilhante”, do médico psiquiatra e pesquisador social Epitácio de Andrade Filho.
Foto:Internet
 Casa da Cultura de Nova Cruz/RN
O evento será uma retomada dos lançamentos em 2012 do livro sobre historiografia do cangaço potiguar, que já está com a primeira edição esgotada. No evento cultural de Nova Cruz, o cantor Dudé Viana fará intervenções musicais e o escritor Aucides Bezerra de Sales, do quadro de pesquisadores da Fundação José Augusto, estará responsável pela crítica literária.
Foto: Epitácio Andrade

Dudé Viana (com violão) e Aucides Sales (com maracá)
Comporá o cenário do evento, um conjunto de telas do artista plástico novacruzense Demétrius Montenegro, que está desenvolvendo um trabalho de resgate histórico-cultural do pintor holandês Albert Eckhout, numa parceria com Epitácio Andrade que deverá resultar num livro sobre comunidades tradicionais do Rio Grande do Norte.
Foto: Epitácio Andrade.
 Demétrius Montenegro e Epitácio Andrade
O livro “A Saga dos Limões” tem sido sucesso de público e da crítica especializada, chegando a capital do agreste potiguar depois de ser lançado nas principais cidades do Rio Grande do Norte e da Paraíba, além dos festivais literários da Praia da Pipa.
Fonte: Epitácio Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário