email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Patu


Secom

Técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) fizeram, na última terça-feira (17), uma visita ao Município de Patu para realizar uma vistoria no prédio da antiga estação ferroviária da cidade que hoje abriga o Museu Municipal.

Ivanildo Silva, técnico do IPHAN, constatou que a estação está sendo muito bem aproveitada e que a administração municipal, através da Secretaria de Cultura e Juventude tem importantes projetos a serem desenvolvidos na comunidade.

De acordo com o técnico, a visita está sendo realizada em vários municípios do estado, a fim de se fazer uma análise em torno da importância das estações e outros prédios públicos para a cidade e a relação dos mesmos com a cultura e a comunidade em geral.

Ivanildo Silva (Técnico IPHAN) e o sec. de cultura Juninho

O secretário de cultura e juventude, Genival Júnior acompanhou o técnico durante a visita e na oportunidade apresentou um demonstrativo de todos os eventos realizados nas dependências da estação e da Praça José Pererira de Queiroz (Praça do Povo), além do Plano Municipal de Cultura que já está praticamente concluído.

Segundo Genival Júnior, a administração AÇÃO e RECONSTRUÇÃO trabalhou muito para reconstruir o prédio da antiga estação, que foi entregue completamente sucateado e que servia apenas como depósito, isso em administrações passadas. “Hoje temos um ótimo local para produzir e promover diversos eventos culturais. O que antes servia como depósito, hoje serve como palco de grandes eventos culturais”, disse o secretário.

Fonte: Secompatu- www.patu.rn.gov.br

Um comentário:

  1. Cópia do E-mail enviado para a ouvidoria da CAERN:

    FALTA D'ÁGUA - BAIRRO ESTAÇÃO - PATU/RN.

    Prezado(a) Sr(a).


    Gostaríamos que a CAERN justificasse o problema da falta d'água na cidade de Patu/RN.

    Resido na Rua Sinval Solano de Moura - Bairro da Estação, nesta cidade, pois, dificilmente sai água nas torneiras naquele Bairro, espero que a CAERN solucione este agravante.

    A população patuense agradece.

    Desde já fico grato !!!

    Cordiais saudações,

    CLAUDISMAR EMÍDIO DANTAS - (Patu/RN).

    ResponderExcluir