email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 6 de março de 2012

Notícias



Secretária Linderleide e a prefeita Evilásia
 
A Prefeita Evilásia Gildênia, juntamente com a Secretária Municipal de Promoção e Assistência Social, Linderleide Almeida, participou do lançamento oficial dos programas sociais Brasil sem Miséria e RN Mais Justo.

Prefeita ao lado da deputada federal Fátima Bezerra

O evento aconteceu na manhã da última segunda-feira (05) em Natal e reuniu vários prefeitos e secretários de todas as regiões do Estado.

 Evilásia e o pres. da Assembléia Legislativa dep. Ricardo Motta
  • Conheça os programas
- Programa Brasil sem Miséria

O objetivo do Plano Brasil Sem Miséria é elevar a renda e as condições de bem-estar da população. As famílias extremamente pobres que ainda não são atendidas serão localizadas e incluídas de forma integrada nos mais diversos programas de acordo com as suas necessidades.

O Plano Brasil Sem Miséria é direcionado aos brasileiros que vivem em lares cuja renda familiar é de até R$ 70 por pessoa. De acordo com o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estão nesta situação 16,2 milhões de brasileiros.

- Programa RN Mais Justo

O RN Mais Justo consiste em um conjunto de ações articuladas que envolvem toda a estrutura administrativa e atua em quatro eixos: promoção da defesa da vida, garantia de renda mínima, acesso a serviços públicos e inclusão produtiva (urbana e rural). Os objetivos são elevar a renda familiar per capita da população que vive em extrema pobreza no RN, promover a segurança do cidadão e a proteção da vida e o combate às drogas. Além disso, amplia os acessos aos serviços básicos, às ações de cidadania e de bem-estar social e expande o acesso às oportunidades de ocupação e renda através de ações de inclusão produtiva nos meios urbano e rural.

Fonte: Secompatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário