email atual aluisiodutra@gmail.com

sábado, 10 de março de 2012

III Romaria dos Vaqueiros

Inter TV Cabugi e TCM Farão Cobertura da 3ª Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima




A INTERTV CABUGI e a TCM - TV CABO MOSSORÓ irão fazer a cobertura da programação da 3ª Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima. 
A equipe da TCM, incluindo o apresentador, poeta e aboiador Lalauzinho de Lalau já está confirmado que chegará em Patu no sábado, 17/03, onde fará a cobertura do forró da chegadinha no Bar e Petiscaria Point Vip e a cobertura de toda programação da romaria que acontecerá no domingo, dia 18 de março. 
Quanto a INTERTV CABUGI não tenho informações se a equipe jornalística já vai chegar em Patu no sábado, para iniciar a cobertura pelo forró da chegadinha ou se só chegará no domingo. O fato é que as duas emissoras de TV confirmaram presenças na 3ª Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima.  

1ª PEGA DE BOI NO MATO EM PATU

Valor da Inscrição: R$ 30,00
Só serão aceitas as inscrições de 15 duplas de vaqueiros.
As regras da pega de boi serão publicadas em breve neste blog. 


Fazendeiro Doa Boi para a 3ª Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima 

Uma comissão formada pelo Pe. Domingos, Nair Nunes, Galêgo de Elaído e Renato Leno saiu nesta quinta feira, 08/03, para divulgar a romaria nas cidades paraibanas de Belém do Brejo do Cruz e Brejo do Cruz, além de algumas cidades do seridó, sendo que a comissão foi surpreendida pela generosidade do fazendeiro CÉSAR FIRMINO, da cidade de Brejo do Cruz-PB, o qual doou um boi para a 3ª Romaria dos Vaqueiros e consequêntemente para o Santuário do Lima.
O Pe. Domingos de Sá e toda comissão organizadora agradecem ao generoso fazendeiro paraibano. 

*Imagem Ilustrativa
Fonte: Patunews 

Comissão Organizadora da 3ª Romaria dos Vaqueiros se Reúne Regularmente


A Comissão Organizadora da 3ª Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima, presidida pelo Padre Domingos de Sá, reitor do Santuário do Lima e administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora das Dôres em Patu, se reúne regularmente na casa de campo de Nair Nunes desde o final do mês de janeiro do ano em curso, para tratar de assuntos relacionados a organização do evento que já é tradição em nosso município.
A comissão que além do Padre Domingos, é composta por Nair Nunes, Galêgo de Elaído, Renato Leno, Josemar Vieira, Naelson Nunes, Júnior Baiano, Nêgo Rosa do Leite, Luizinho do Frigorífico, Chico de Dedé, Gilvan Martins, Thales Belo, o vereador Dito e os representantes da prefeitura municipal de Patu Kleriston Dantas (Coordenador de Turismo) e o veterináro Ricardo Vieira (Secretário Municipal de Agricultura), além de outras pessoas que colaboram com a organização. 
De acordo com informações colhidas na última reunião, realizada nesta quarta feira, 07/03, tudo está se encaminhando para a realização de um grande evento, que deverá reunir pelo menos 300 cavalos em um belíssimo desfile pelas principais ruas de Patu.
Este ano o diferencial é que as esposas dos organizadores também estarão empenhadas na organização, pois serão elas que irão organizar e servir o café da manhã dos vaqueiros patrocinado pela Prefeitura Municipal de Patu.  
Comitivas Confirmadas que Participarão da 3ª Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima
 Patu
Rafael Godeiro
Almino Afonso
Lucrécia
Martins
Frutuoso Gomes
Antônio Martins
Alexandria
Pilões
Marcelino Vieira
Umarizal
Apodi
Riacho da Cruz
Olho D´agua do Borges
João Dias
Caraúbas
Governador Dix-Sept Rosado
 Rodolfo Fernandes
Janduís
Messias Targino
Campo Grande
Triunfo Potiguar
Paraú
Jucurutu
Jardim do Piranhas
Pau dos Ferros
Catolé do Rocha -PB
Belém de Brejo do Cruz-PB
São Bento-PB
Brejo dos Santos-PB
Bom Sucesso-PB 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário