email atual aluisiodutra@gmail.com

sábado, 24 de março de 2012

Deputada Fátima Bezerra Participou do Lançamento do PRONACAMPO


A deputada Fátima Bezerra  participou nessa terça-feira (20), no Palácio do Planalto, da cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Educação do Campo, o PRONACAMPO.
Além da presidenta Dilma Roussef, também estiveram presentes o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o presidente da Câmara dos Deputados , Marco Maia além de prefeitos, governadores e representantes do movimento social  de entidades  ligadas ao setor rural.
 De acordo com o  min. Mercadante,  o programa  terá como base ações voltadas para a formação de professores, a educação de jovens  e adultos e uma educação que leve em consideração as particularidades do campo, valorizando os costumes e a cultura de cada região rural.
 A presidente Dilma encerrou seu discurso dizendo que o PRONACAMPO representa o compromisso em se fazer do campo brasileiro um espaço de inclusão social “ Nosso papel é assegurar oportunidades apostando no dia de amanhã, em que uma nova geração vai se beneficiar, fazendo do campo um local digno para se morar, retirando as pessoas da miséria, onde haverá um outro tipo de horizonte a sua frente, com outros sonhos e mais realizações.”, disse.  
 Ao lado da deputada também  participou da solenidade a companheira  Maria Josana, militante da FETRAF/RN e  membro da Comissão Nacional de Educação no Campo, para quem o lançamento do programa representa um grande avanço para a inclusão social dos jovens estudantes. “Com esse programa  estaremos  dando um passo muito importante para que a juventude  permaneça no campo, tendo acesso a uma educação de qualidade que nos permitirá trabalhar todos os outros fatores sociais de inclusão social.”
 Para a deputada Fátima,   o PRONACAMPO representa  a possibilidade de  oferecer aos professores e estudantes uma vida mais digna sem que para isso eles precisem  sair da zona rural.” Para quem conhece a realidade dura da escola no campo, a vida dos professores e estudantes que vivem  nos assentamentos,  nos acampamentos, na zona rural,  sabe muito bem o valor que tem o PRONACAMPO.” Enfatizou. Ela  



Nenhum comentário:

Postar um comentário