email atual aluisiodutra@gmail.com

domingo, 4 de março de 2012

Corte de Terras


Fotos: Secom
Centenas de agricultores beneficiados com o corte de terra gratuito garantido pela prefeitura de Patu

Com a perspectiva de um bom inverno e visando apoiar e investir no pequeno e médio agricultor, que sobrevive da agricultura familiar, a Prefeitura de Patu, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está oferecendo a todos os agricultores do município, o corte de terra gratuito, o que beneficia diretamente todas as comunidades rurais da cidade.

De acordo com o secretário de Agricultura, Dr. Ricardo Vieira, esta ação visa apoiar o homem do campo, diminuir os seus gastos com equipamentos e aumentar a área de cultivo do município. “Esta é uma importante ação desenvolvida pela prefeitura, que visa apoiar os agricultores e reduzir gastos com a lavoura. Com o corte de terra gratuito os agricultores poderão investir em outras atividades e aumentar ainda mais a sua produtividade”, disse o secretário de agricultura.

 O sec. de agricultura, Dr. Ricardo e o sec. adjunto Galego de Eládio, estão acompanhando de perto os trabalhos

Ao todo serão beneficiados com o corte de terra, mais de 400 produtores rurais , todos inscritos no Cadastro Municipal de Atividade Rural- CMAR. Cada produtor dispõe de uma hora de corte. Já os 45 produtores do “Programa da Mamona” dispõem de duas horas.

 Quatro tratores estão "cortando" a terra em toda a zona rural

A Prefeitura, através do empenho e trabalho da prefeita Evilásia Gildênia, colocou a disposição dos agricultores quatro tratores que farão o corte de terra em mais de 30 comunidades rurais, o que vai aumentar em 40% a área de plantio do município. 

O trabalho desenvolvido pela Secretaria municipal de Agricultura reavivou o ânimo do homem do campo, que passa a maior parte do ano sem produzir o suficiente e o desejado por causa da falta de chuvas. O agricultor José Hélio, da comunidade “Escondido” comemora a boa perspectiva de inverno e agradece o apoio da prefeitura e o empenho do secretário Dr. Ricardo Vieira em por em prática ações tão importantes para os produtores rurais. “Nós ficamos contentes em saber que temos o apoio da prefeitura para o corte da terra, isso nos beneficia muito, pois sem este trabalho não teríamos como aumentar a nossa produção e ao mesmo tempo reduzir os gastos”, disse o agricultor.

 O agricultor José Hélio, com a família comemora a parceria com a prefeitura

A agricultora Dange Pereira, que também é Presidente da Associação dos Moradores da Comunidade Fortuna, reforça a importância do “Corte de Terra” oferecido pelo município , que beneficia todos os produtores no aumento da produção, na diminuição de despesas e principalmente na elevação da auto estima do produtor rural que vê na prefeitura uma parceira. “O apoio que estamos recebendo da prefeitura vai refletir diretamente no aumento da nossa produção e para a queda de preços de vários produtos. Ganha o homem do campo e ganha Patu como um todo”, disse a agricultora.

Fonte: Secompatu


I VOLTA CICLÍSTICA
CIDADE DE PATU


ORGANIZAÇÃO:
PATU BIKE TURISMO

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário