email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 21 de março de 2012

Do Blog do Pola Pinto

Federações da Agricultura Familiar da Região Nordeste vai se reunir no Rio Grande do Norte
Os representantes das Federações dos Agricultores Familiares FETRAFs dos estados do Rio Grande do Norte, Piauí, Paraíba, Maranhão, Pernambuco, Ceará e Bahia, estarão se reunindo no estado do Rio Grande do Norte, na quinta e sexta-feira.
O encontro é a continuidade do processo de articulação de políticas públicas para o Nordeste com o fortalecimento da Agricultura Familiar da Região que vem sendo trabalhado pelas FETRAFs.

Segundo o coordenador estadual da FETRAF/RN, João Cabral, o encontro acontecerá no município de São Paulo do Potengi, durante o dois dias, que além dos dirigentes da região nordeste vão participar os diretores da FETRAF/RN.
A coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL, Elisângela Araújo, que confirmou sua participação no encontro informou que a ocasião é para tratar do desenvolvimento do nordeste. “Estamos com uma pauta para tratar do desenvolvimento da Região Nordeste, e que envolve um conjunto de questões como política agrícola e agrária, infraestrutura, educação e saúde”.

Pôla Pinto participará de encontro da região nordeste
O presidente do Sintaf de Messias Targino e coordenador de Formação Sindical e Profissional da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN), Pôla Pinto, estará participando de uma reunião da Região Nordeste, com representantes das Federações dos Agricultores Familiares dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Maranhão, Pernambuco, Ceará, Piauí e Bahia, que acontecerá na quinta e sexta-feira, em São Paulo do Potengi.
Da região do médio oeste além de Pôla Pinto estará participando do encontro Hildebrando Rocha, que é coordenador Agrário da FETRAF/RN.
O dirigente fetrafiano Pôla Pinto, vem participando de forma permanente do processo de articulação de políticas públicas para o Nordeste com o fortalecimento da Agricultura Familiar da Região Nordeste que vem sendo trabalhado pela FETRAF.

Presidente do Sintraf de Janduís é reconduzido a presidência da Credioeste-Sol
O agricultor familiar e presidente do Sintraf de Janduís, Raimundo Canuto, foi reeleito como presidente da CREDIOESTE SOL – Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar, para um novo mandato.Agricultor Familiar Raimundo Canuto
Assembléia geral da cooperativa foi realizada nesta quarta-feira (21), às 09:00hs, na sede do Sindicato do Trabalhadores(as) Rurais de Apodi, que contou com a participação dos associados dos 17 municípios que compõem a base de atuação da Credioeste-Sol.
Além da Eleição do Conselho de Administração foram também feito a recomposição do Conselho Fiscal. Outro ponto da pauta foi a apresentação da Prestação de Contas do exercício de 2011, que foi aprovado pela Assembléia.

O sindicalista Raimundo Canuto, reafirmou seu compromisso de continuar buscando o fortalecimento da única Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do estado.
Representantes de Messias Targino participaram de Assembléia da Crediooeste-Sol.

Os dirigentes do movimento social de Messias Targino, Katiuscia Pinto, Manoel Cardoso Neto, Vera Dantas e Wendel Kayky, participaram nesta quarta-feira (21), em Apodi/RN, da Assembléia Geral da CREDIOESTE SOL – Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar, onde foi reeleito para um novo mandato o agricultor Familiar e presidente do Sintraf de Janduís, Raimundo Canuto.
Os dirigentes de Messias Targino destacaram a reeleição de Raimundo Canuto, que vai permitir a continuidade do trabalho que vem sendo realizado nos 17 municípios da base da cooperativa.
O Sintraf de Messias Targino é parceiro da Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar. Ainda de Messias Targino participaram Fabricio Jales do Centro Juazeiro, Diassis França e Tairone Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário