email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 6 de março de 2012

Música




Com o objetivo de Oferecer iniciação musical para crianças e jovens patuenses, visando a multiplicação do conhecimento, bem como promover a cidadania e o crescimento cultural no nosso município, a Escola de Música Luiz de França Dantas, através do Maestro Francisco Josineudo, comunica a toda sociedade que estão abertas as inscrições para as novas turmas de Inicialização Musical, com o intuito de formar novos músicos para a Banda de Música Luiz de França.
  • Confira mais algumas informações:
As inscrições estão sendo realizadas das 08 às 17h na Secretaria Municipal de Educação e também na Sede da Banda de Música, que fica localizada no centro da cidade (antigo prédio da Sec. Mun. de Promoção e Assistência Social - Prédio Abdulia Solano).

Para mais informações ligue: 84- 9972-1961

Fonte: Secompatu


As secretarias municipais de Educação e Saúde estão promovendo o Programa Saúde na Escola em toda a rede municipal de ensino da zona urbana. O programa está assistindo os alunos das Escolas Municipais Francisco Francelino de Moura, Raimundo Rocha e Raimundo Nonato, através de diversas ações como:
  •  Triagens realizadas pelas equipes do PSF/PSE com peso e medida;
  • Entrega de kits de higiene bucal e aplicação de flúor;
  • Atividades lúdicas sobre alimentação saudável;
  • Palestras, treinos recreativos e atividades físicas;
- Confira a programação
  •  Dia 07/03- Escola Municipal Raimundo Rocha
  • Dia 08/03- Escola Municipal Raimundo Nonato
  • Dia 09/03- Escola Municipal Francisco Francelino de Moura
De acordo com a secretária municipal de educação Chemila Rocha, o programa também deverá chegar em breve à zona rural. “O programa deve atender toda a rede municipal de ensino, e para isso iremos elaborar um calendário de atividades também para a zona rural”, disse a secretária.

Para o secretário de saúde Dr. Ednardo Moura, esta é mais uma importante parceria entre a saúde e educação. “Esta é mais uma parceria que deu certo, juntos vamos educar, conscientizar, prevenir e dar a assistência necessária as centenas de crianças e adolescentes que são atendidos pela rede municipal de ensino”, disse o secretário.

CONHEÇA O PROGRAMA

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Fonte: Secompatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário