email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Vereadora Lucélia Ribeiro PT Apresentou Projeto para Introdução do Teste do Olhinho na Rede Pública de Saúde de Patu

A vereadora Lucélia Ribeiro PT apresentou na sessão de ontem [16/11] projeto de lei que introduz na rede pública de saúde de Patu o Teste do Olhinho. Lucélia Ribeiro disse que o teste do olhinho (ou o teste do reflexo vermelho) é um exame que deve ser realizado rotineiramente em bebês na primeira semana de vida, preferencialmente antes da alta da maternidade, e que pode detectar e prevenir diversas patologias oculares, assim como o agravamento dessas alterações, como uma cegueira irreversível.
Apesar do teste não ser obrigatório na rede pública, mas, Lucélia, achou que o mesmo é de fundamental importância não sendo um investimento caro para o município implantar e que trará muito benefício para a população.


Vereadora Lucélia Ribeiro PT


Lucélia Ribeiro Apresentou Projeto Concedendo Título de Cidadão Patuense



Na sessão de ontem a vereadora Lucélia Ribeiro PT apresentou quatro projetos de Decreto Legislativo concedendo título de cidadão patuense a quatro personalidades ilustres que prestam relevantes serviços a nossa comunidade que são: Professor e Poeta José Bezerra de Assis; Missionários da Igreja Batista Emanuel, Luzinaldo e sua esposa Graça Tomaz e o Pe. Domingos de Sá Filho. Os projetos foram aprovados por unanimidade pelos edis.

NOTA do BLOG: Parabenizamos a vereadora Lucélia Ribeiro pela idéia brilhante do projeto do Teste do Olhinho que é de fundamental importância a sua obrigatoriedade na rede pública de saúde de Patu bem como a concessão de títulos de cidadão ao Professor José Bezerra, Luzinaldo, Graça Tomaz e Pe. Domingos de Sá. Lucélia acertou em cheio, pois os mesmos prestam relevantes serviços em nossa comunidade em suas áreas de atuação. Parabéns.



Missionários Graça Tomaz e Luzinaldo Tomaz - Igreja Batista Amanuel Foto: Patunews



Pe. Domingos de Sá e o Professor Zé Bezerra


Foto: Aluísio Dutra


Nenhum comentário:

Postar um comentário