email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Matéria do Blog Patu News

Tunel do Tempo: Concurso "A Mais Bela Voz" Era Tradição em Patu


Fiquei feliz em saber que o concurso "A Mais Bela Voz" estará de volta a Patu, pois este já foi um evento tradicional em nosso município.
O concurso "A Mais Bela Voz" já descobriu muitos talentos da música em Patu e nesta postagem resolvi homenagear um dos ícones desse concurso em Patu, o Cabo da Polícia Militar José Genival Paiva de Oliveira, mais conhecido por "Galêgo Vovô" que participou de muitos concursos de escolha da mais bela voz e venceu vários.
O concurso "A Mais Bela Voz" era tradicional em Patu, geralmente realizado na Boate Pântano, era sucesso de público, se tornando numa das maiores festas do nosso município.
O concurso, promovido pela rádio rural de Mossoró, era a oportunidade que tínhamos de conhecer ou assistirmos ao vivo as celebridades do rádio mossoroense da época, pois a apresentação era feita por um locutor da rádio rural de Mossoró, geralmente "Martins Coelho" ou "Seu Mané", sucesso absoluto de público e de crítica.
No próximo domingo teremos a oportunidade de vivenciarmos novamente a escolha da mais bela voz de Patu, relembrando os velhos tempos e por cima na casa de shows mais tradicional da região, a Boate Pântano. É certo que o concurso "a Mais Bela Voz" não tem mais o glamour de outrora, mas vale apenas participar, prestigiar, aplaudir e torcer por nossos novos talentos.
Outros patuenses se destacaram e foram descobertos para a música no show de a mais bela voz, como Tibinha Aragão e se não estou enganado, Sílvio Túlio, Raimundinho de Braz, Jacó Aragão, Luiz Antônio e muitos outros.











Fotos: Galego Vovô.


Um comentário:

  1. Nossa...quanto tempo!
    Lembro mt bem.....na época eu tinha mais ou menos 13 anos.
    Hoje estou com 50 e moro em Brasília/DF.
    Ah....Galego Vovo era mt bom de voz.

    ResponderExcluir