email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Compra Direta Benefecia Agricultores Familiares de Patu

A Prefeitura de Patu, através da Secretaria Municipal de Agricultura, que tem parceria com a EMATER/ RN e o programa Compra Direta, recebeu na manhã desta terça-feira (29) a última remessa do programa para este ano e já repassou a todas as instituições beneficiadas, os produtos alimentícios produzidos na própria cidade.
Os alimentos que são adquiridos dos agricultores familiares do município de Patu, beneficiam todas as escolas da Zona Urbana e Rural, além de associações e Programas de desenvolvimento social e ong’s.
Produtos como: Carne bovina, caprino e frango, bolos, frutas, legumes, doces e queijos, são constantemente distribuídos entre todas as organizações.
O Compra Direta tem como objetivo a aquisição da produção da agricultura familiar visando atender a demandas de alimentos de populações em risco alimentar. Em casos de baixa de preço, a Compra Direta também é utilizada, na movimentação de safras e estoques, adequando a disponibilidade de produtos às necessidades de consumo, cumprindo um importante papel na regulação de preços.
O secretário de Agricultura, Ricardo Vieira, alerta as instituições públicas para a atualização cadastral, para que o benefício possa ser repassado com freqüência e de forma responsável. Segundo o secretário, o programa chega ao fim cumprindo de forma satisfatória o seu papel social, cobrindo todas as regiões do município."O Compra Direta 2011 encerra as suas atividades nesta terça-feira, mas reafirmamos o nosso compromisso de aprimorar e melhorar ainda mais a assistência do programa no município, que retorna em 2012 com novos produtos para beneficiar todas as instituições cadastradas", disse o secretário Ricardo Vieira.
Fonte: SECOM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário