email atual aluisiodutra@gmail.com

sábado, 13 de janeiro de 2018

História de Raimundo do Coletivo

Patu é uma pequena cidade da região Oeste Potiguar que não possui, ainda, um serviço de transporte urbano como linhas internas circulando por ruas e bairros como por exemplo de ônibus e alternativos.
Há muitos anos o senhor Raimundo Teixeira de Andrade, conhecido por Raimundo do Coletivo, prestou serviços aqui na cidade de Patu, transportando passageiros de um bairro para outro, passando pelo centro da cidade, através de seu coletivo ou seja, uma Kombi. Raimundo também fazia o serviço de transporte escolar, principalmente transportando crianças, onde os pais faziam contratos para condução dos seus filhos até a escola.
Raimundo informou que também era conhecido como Raimundo das Confecções onde o mesmo exercia a profissão de vendedor ambulante, vendendo confecções nas feiras livres de quase todas as cidades da nossa região como: Patu, Messias Targino, Janduís, Caraúbas, Umarizal entre outras. Era conhecido também por Raimundo da Bodega, quando o mesmo era proprietário de uma bodega que ficava localizada, onde hoje, é o prédio de Zé Bolinha na avenida Lauro Maia e conhecido como Raimundo da Lanchonete onde vendia lanches com sua esposa Maria José Barbosa "In Memorian" localizada no centro da cidade, vizinho, onde fica hoje a loja de Borges Eletromóveis.
Raimundo Teixeira de Andrade foi casado com a senhora Maria José Barbosa onde a mesma veio falecer no ano de 2012. Tiveram 5 filhos, sendo que três faleceram, ficando dois vivos.
Raimundo diz que a maior alegria que tem é se encontrar com os estudantes daquela época, hoje já formados e empregados, onde os mesmos trazem boas lembranças de um passado muito bom quando prestava serviços de transporte escolar com a sua simples Kombi.
Hoje Raimundo do Coletivo mora sozinho na avenida Inácio Gabriel, centro de Patu. Está aposentado e vive curtindo a vida, viajando, passeando e o tocando o seu velho violão lembrando dos bons tempos da sua juventude.

Reportagem do Prof. Aluísio Dutra de Oliveira.

 A Velha Kombi e seu filho que reside em Mossoró-RN
 Raimundo, esposa e familiares
 Raimundo, esposa e familiares
Raimundo e seu velho Violão


Nenhum comentário:

Postar um comentário