email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Governo deve pagar dezembro entre os dias 11 e 12

O governador Robinson Faria (PSD) disse nesta segunda-feira (8) que o pagamento dos salários de dezembro será feito entre os dias 11 e 12 deste mês. Ele fez a previsão para ressaltar que espera que a polícia volte ao trabalho a partir daí. Robinson também informou que pediu ao presidente Michel Temer a renovação da presença das Forças Armadas no Rio Grande do Norte.

Policiais militares e bombeiros paralisaram as atividades no dia 19 de dezembro, em protesto ao atraso de salários. Eles ainda não receberam os salários de dezembro e o décimo terceiro. Outras categorias também em greve como os professores da Universidade do Estado (UERN) e os servidores da saúde.
Em entrevista nesta segunda-feira, direcionada aos servidores da segurança, o governador reconheceu o direito dos policiais de receberem os seus salários e argumentou que a população também tem direito à segurança. “É direito sagrado do policial receber salário em dia e do cidadão ter segurança”.
Robinson negou que tenha pedido a prisão dos grevistas. “O governo não pediu punição dos policiais, pediu para que a greve acabasse, porque de acordo com a lei brasileira não é permitida greve de policial. O governador não pediu para punir, para prender policiais”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário