terça-feira, 24 de abril de 2012

Governo do Estado não Cumpriu a Palavra e Professores da UERN Poderão Entrar em Greve

Foto de Arquivo

Em audiência com o reitor Milton Marques realizada na noite de ontem, 23, a diretoria da ADUERN foi informada que nos contracheques dos professores da UERN do mês de abril não consta o reajuste de 10,65% acordado com o Governo do Estado em setembro do ano passado. O acordo pôs fim à greve de 106 dias na Universidade e previa o pagamento de 10,65% para abril de 2012; 7,43% para abril de 2013; e 7,43% para abril de 2014.

O Reitor ainda informou que nesta quarta-feira, 25, irá se reunir com o secretário chefe do Gabinete Civil do Estado, Anselmo Carvalho, e com o Consultor Geral do Estado, José Marcelo Costa, para obter informações sobre a tramitação do Projeto de Lei que altera os salários dos professores da UERN, que se encontra na Consultoria Geral do Estado desde janeiro de 2012, quando o mesmo já deveria ter sido enviado e aprovado pela Assembleia Legislativa.

Ciente da demora da tramitação do Projeto de Lei, no início de março, a ADUERN solicitou uma audiência à Governadora Rosalba Ciarlini, mas, até o momento, não teve a solicitação atendida.


Tendo em vista o descumprimento do acordo, a ADUERN irá realizar Assembleia Geral Extraordinária com os professores para que a categoria se posicione com base nessas informações. A assembleia será realizada nesta quinta-feira, 26, às 9h na sede da entidade em Mossoró.
Professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN

Segundo o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, os professores encontram-se indignados com a insensatez do Governo do Estado. “É uma demonstração de descaso, desrespeito e falta de compromisso”, afirma o docente.

Confira a convocação:

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

C O N V O C A Ç Ã O


A Diretoria da Associação dos Docentes da UERN – ADUERN/Seção Sindical do ANDES/SN, no uso de suas atribuições legais e regimentais, CONVOCA todos os professores da UERN para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que se realizará na Área de Lazer Prof. FRANCISCO MORAIS FILHO, no dia 26 de abril de 2012, quinta-feira, em primeira convocação, com 20% do número de sindicalizados, às 08:30 horas, em segunda convocação com 10% do número de sindicalizados, às 08:45 horas, ou, em terceira e última convocação, com qualquer quorum, às 09:00 horas, oportunidade em que será apreciado o seguinte ponto de pauta:


1 – Discussão e deliberação sobre Reajuste Salarial.
  
Mossoró (RN), 24 de abril de 2012


Prof. Flaubert Fernandes Torquato Lopes
Presidente


Série Patu: Conte a Sua História Vai Contar a História do Campus Avançado de Patu em 6 Capítulos
 Aguardem!!!


Alerta

ATENÇÃO- Homem está aplicando golpes em idosos na cidade de Patu

"Atenção pessoal de Patu - RN, tem um indivíduo moreno e de estatura baixa se fazendo passar por agente de saúde para aplicar um golpe. Esse indivíduo entrou na residência de meus avós paternos com a desculpa de estar fazendo um senso de todos os idosos para o Governo Federal em nome de Dilma Rousseff. 

Como se fazia passar por agente de saúde, o meliante verificou toda a casa e em seguida pediu os cartões do banco para anotar os números dos benefícios, mas ao invés de devolver os cartões de meus avós ele os trocou por outros, pediu que meus avós guardassem os cartões urgentemente no local de costume.

Após ter conseguido enganar meus avós, o indivíduo sacou todo o 13º e o limite das contas deles, concluindo seu golpe. Estou divulgando isso para conhecimento de todos no sentido que tomem cuidado com essa pessoa de má índole que anda circulando em nossa cidade e que abusou da inocência de dois idosos! Sabe-se lá o que mais ele é capaz de fazer"

 Larissa Medeiros - Patu

Nenhum comentário:

Postar um comentário