email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Notícias 30 de Janeiro de 2013

 
  A Comissão de Organização da X Semana Universitária do Campus de Patu se reuniu  para discutir estratégias e definir o cronograma do evento.
A X Semana Univeristária acontecerá de 25 de fevereiro à 01 de março de 2013 no Campus de Patu. O evento englobará  Conferências, Minicursos, Grupos de Trabalhos, atividades desportivas e apresentações culturais.
Compõem a Comissão os seguintes membros:

Wylker Preston Leite Batista (Presidente da Comissão) Aluísio Dutra de Oliveira (Vice-Presidente da Comissão)

Representação dos Docentes:

Brunno de Castro Trajano - Departamento de Matemática
Francinário Oliveira de Araújo - Departamento de Matemática
Francisco Igo Leite Soares - Departamento de Ciências Contábeis
Luciana Dantas Mafra - Departamento de Educação
Manasses Pereira Nóbrega - Departamento de Matemática
Silvânia Lúcia de Araújo Silva - Departamento de Letras

Representação dos Técnicos-Administrativos:
Adriana Andrade Lira - Departamento de Matemática
Edson Estevam da Silva - Departamento de Letras
José Serafim dos Santos Neto - Departamento de Educação
Maria Kílvia da Silva Ferreira - Departamento de Matemática

Representação dos Discentes:
Bárbara Tavares da Silva - Curso de Matemática
Fernanda de Oliveira - Curso de Letras
Joceilma Ferreira Dantas - Curso de  Letras
Kayte Katiane Linhares Pereira - Curso de Pedagogia
Lair Cardoso Dantas - Curso de Matemática
Leocides Gomes da Silva - Curso de Matemática
Maria Sandilene Dutra - Curso de Letras
Milena Celândia Rodrigues Silva - Curso de Pedagogia
Sandra Mara Gomes de Oliveira - Curso de Pedagogia
O Design Gráfico e aluno do Curso de Pedagogia, Djefferson Calebe Lucas também se dispos a colaborar com a organização do evento.

Mais informações em breve!

Reunião do dia 28/01


Reunião do dia 29/01




Informe Publicitário
Academia do Concurseiro
Teve início na última segunda feira (28/01) uma nova turma na ACADEMIA DO CONCURSEIRO, ofertando as disciplinas de matemática, português e informática básica para concursos de nivél fundamental e médio. De segunda à sexta feira na escola estadual Dr.Edino Jales no horário das 19:30 h. Se voce está muito tempo sem estudar e pretende iniciar os estudos para concursos, não perca essa oportunidade pois essa turma estamos iniciando praticamente do zero, dos conceitos básicos.
Agradece Professor Max Lima




Conheça o Personagem que dá Nome a Sua Rua em Patu
João Carlos

João Carlos da Silva nasceu em 28 de novembro de 1876, no sítio Torada, atualmente município de Almino Afonso e faleceu no dia 7 de Agosto de 1932, na cidade de Patu. foi um dos autodidatas do sertão do Rio Grande do Norte. Muito culto, inteligente era um verdadeiro oráculo, sendo bastante procurado para assessoria de prefeitos, vereadores e outras autoridades, principalmente no tocante a interpretações de leis bem como na redação de importantes documentos  como ofício, regulamentos, projetos, orçamentos etc. que eram encaminhados aos poderes estadual, federal e outras repartições. Foi nomeado tabelião de Patu no ano de 1906. João Carlos foi considerado um cidadão  verdadeiramente útil à coletividade, homem pobre e honesto, simples e tranquilo, compadre de muita gente, mas que, nunca pleteiou nenhum cargo político no município. Em Agosto de 1932, para a tristeza da cidade ele foi assassinado em sua própria residência.
Fonte: História do Município de Patu. Autor: Petronilo Hemetério Filho.   
Praça João Carlos (Centro Patu-RN)
Foto: Panoramio.com

Carnaval de Caicó Só Presta no Bloco do Magão

Vem aí A Troça da Cachaça e o Boi de João de Artur

 Vai ter a Trocinha do Boi com muito Frevo Pernambucano

 

Bombeiros do RN farão pente fino nas casas noturnas do estado


bombeiros boates 
Desde segunda feira, dia 28, os profissionais que atuam no Serviço Técnico de Engenharia do Corpo de Bombeiros do RN estão empenhados nas ações de fiscalização das casas noturnas no estado. No entanto, em função do período de férias, onde grande parte da população e produtores de eventos migram para as casas de praia, muitos destes estabelecimentos, considerados de reunião de público, encontram-se fechados, o que vem dificultando o acesso dos técnicos da corporação.
De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Elizeu Lisboa Dantas, a secretaria de Segurança Pública está articulando uma reunião com todos outros órgãos de fiscalização nesta quinta feira, dia 31, para elaborar uma nova estratégia de ação visando mapear todas as casas noturnas do estado, de forma a agilizar, em um menor tempo possível, fiscalizações em todas elas.
“Comungamos a mesma dor vivida pelos familiares de todos os jovens que perderam suas vidas de forma tão inesperada no Rio Grande do Sul e apesar de já realizamos fiscalizações preventivas no RN, estaremos intensificando nossas ações, com o apoio do CREA/RN, Ministério Público, Prefeitura, Policia Militar, entre outros órgãos, priorizando as casas noturnas”, disse o coronel.
Fonte: Blog do Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário