email atual aluisiodutra@gmail.com

sábado, 19 de janeiro de 2013

Notícias 19 de Janeiro

Neste Domingo em Almino Afonso Final da VIII Copa Regional de Fut Sal
Fotos: Blog Patu no Esporte.

A grande final da VIII Copa Regional de Futebol de Salão da cidade de Almino Afonso será realizada neste domingo (20/01/2013), no Ginásio de Esporte Zilmar Leite Dantas Filho naquela cidade oestana. A final acontecerá entre as equipes de Brejo do Cruz-PB e Rodolfo Fernandes-RN, a partir das 09 horas da manhã.  A grande final terá a cobertura completa da equipe de esporte da FM Educativa 104,9 Mhertz onde você poderá assistir pela Internet pelo site da rádio: www.fmeducativa.com.

Feliz Aniversário!

Raimundo Canuto de Brito
O PT de Patu deseja paz, saúde e muita força ao amigo e companheiro Raimundo de Janduís pela passagem do seu aniversário. Parabéns, sucesso nas lutas sociais e em sua vida!


Neste Domingo
I Romaria dos Ciclistas ao Santuário do Lima


CIDADE POTIGUAR TEM MOEDA PRÓPRIA


gostoso 

O jornalista Emanuel Neri conta a história da moeda própria criada em São Miguel do Gostoso/RN. Ela se chama Gostoso e já é recebida em muitos estabelecimentos comerciais da cidade. Um Gostoso vale um Real. O controle é do Banco Solidário de Gostoso.

“A ideia é fortalecer a economia local. Ao invés de se comprar lá fora, compra-se aqui, com o Gostoso, que só vale aqui”, afirma o vereador Jubenick Pereira (PT), um dos idealizadores, junto com outros membros do PT local, pela criação da moeda.


O Banco Solidário de Gostoso faz parte da rede de bancos da economia solidária, criada pelo governo federal na gestão Lula. Todos estes bancos são controlados pela Secretaria Nacional da Economia Solidária, que é ligada ao Ministério do Trabalho.
Fonte: Blog do Pôla Pinto.

Conheça o Personagem que dá nome a 

sua rua em Patu-RN

Senador Jessé Freire



Ex-senador Jessé Pinto Freire


Jessé Pinto Freire nasceu na cidade de Macaiba-RN, no dia de 19 de novembro de 1918 e faleceu no dia 13 Outubro de 1980. Filho de Nelson Geraldo Freire e Maria Augusta Botelho. Exerceu vários cargos públicos na política:  Vereador - 1950 a 1954 em Natal-Rn, Deputado Estadual 1954 a 1958, Deputado Federal 1959 a 1963, 1963 a 1967, 1967 a 1971, Senador da República 1971 a 1978, 1979 a 1980.

Mesmo pertencendo aos quadro do partido do goveno da época (ARENA), em 1978 ele recebeu o apoio de Aluísio Alves (MDB) para sua candidatura ao Senado onde foi eleito, embora os oposicionistas tivessem Radir Pereira como candidato.

 Jessé Pinto Freire era o pai de Filho de Jessé Freire Filho "Jessesinho", eleito deputado federal em 1982 e 1986) e de Fernando Freire (governador do Rio Grande do Norte entre 2002 e 2003),
FONTE:Manoel Mauricio Freire de Macedo-Pesquisador e pesquisa Google.

Rua Senador Jessé Freire

Bairro do Quartel - Patu RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário