email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013



FEMURN Recomenda que Prefeitos Cortem 

Despesas
Após 17 dias de iniciadas as gestões municipais de 2013, seis municípios do Rio Grande do Norte decretaram atos de emergência ou calamidade públicas, fato que chamou a atenção da Federação dos Municípios do RN (Femurn) e gerou recomendação para que sejam evitados gastos considerados supérfluos pelas Prefeituras. A Femurn orientou os executivos municipais a não realizarem eventos festivos e/ou socioculturais que impliquem em despesas capazes de comprometer a saúde financeira e o funcionamento dos serviços básicos e essenciais. Ao mesmo tempo, a nota assinada pelo presidente da entidade, Benes Leocádio, enfatiza que "respeita o poder discricionário de cada gestor quanto à decisão de realizar os eventos que considerar tradicionais, relevantes e de importância imprescindível para fomentar a atividade econômica do município".
Alberto LeandroBenes Leocádio alerta que é preciso cuidado especial neste período de início do mandato
Benes Leocádio alerta que é preciso cuidado especial neste período de início do mandato
Fonte: Tribuna do Norte.

Conheça o Personagem que dá Nome a

 sua Rua em Patu

Dr. Aderson Dutra

Formado em medicina no Rio de Janeiro, foi prefeito de Patu no período de 1958 a 1961. Filho de Francisco Dutra de Almeida e Maria Virgília Dutra. Foi eleito deputado Estadual em 1946 (PSD), 1962 (Cruzada da Esperança) e 1966 (ARENA). Em 1950 foi candidato a deputado federal, ficando na primeira suplência, onde assumiu a cadeira de deputado federal por quatro vezes. Foi o fundador do Hospital da APAMI. Criou os municípios de Rafael Godeiro e Viçosa. Conseguiu com o governo do estado, na época, o Grupo Escolar Xavier Fernandes, Agência do BANDERN, Cia de Polícia de Patu e foi o Fundador do Sindicato Patronal Rural.
Fonte: Revista Roteiros de Patu.

Avenida Dr. Aderson Dutra - Bairro Epitácio 

Andrade (Fomento)


Do Blog Sertão Caboclo.



SER A GOTA D' ÁGUA
















Neste universo global
Que o ter subestima o ser
Quando alguém opta por ter
Uma vida mais regrada
No convívio social
Cuida pra que a moral
Não seja desvirtuada.

Não envolver-se em suborno
Descartar a falcatrua
Pautar toda a vida sua
Pela ética e pela luta
Com atos transformadores
Na promoção dos valores
Sem desvio de conduta.

Evitando alienar-se
Tendo propósito e firmeza
Para não ser fácil presa
Do dragão da sociedade
A propina recusar
Ser sério e não praticar
Roubo e desonestidade.

Nunca aderindo a golpes
Trambicagem e extorção
Dando um não a corrupção
E a gatunagem imensa
Quem vive e tem compromisso
Diante de tudo isso
Vai fazendo a diferença.

É bom ser a gota d'água
Nesse oceano revolto
Em que o mal está solto
E a justiça só condena
Quem no dinheiro está zero
No entanto, ser sincero
É o que mais vale a pena. 

Autor: Zé Bezerra

Um comentário:

  1. BIOGRAFIA

    Sub-Ten. José Emídio Sobrinho

    Começou a sua carreira militar ainda muito jovem. O mesmo serviu o Exército em Natal/RN por um período de 1 (um) ano, pois tinha muita vontade de servir a Polícia Militar. Prestou concurso para Soldado de Polícia do Rio Grande do Norte e foi um dos primeiro colocado naquela época. Daí então fez mais 2 (dois) concursos, o primeiro para Cabo e depois para Sargento, sendo aprovado nos mesmos.
    Na década de 60 (sessenta) chegou a ser Sub-Comandante de Polícia da cidade de Patu/RN, na época chamada de "cadeia pública" a delegacia era situada onde é hoje a Secretaria Municipal de Cultura. Como era um grande conhecedor da Língua Portuguesa, o "Sub-Emídio" como era mais conhecido, instaurava inquéritos policiais com a maior desenvoltura. Com um enriquecido currículo militar o mesmo foi delegado das principais cidades da região do agreste, do alto e médio-oeste potiguar.
    Após servir por quase 30 (trinta) anos de carreira chegou ao cargo de Sub-Tenente e chegava também o final de uma gloriosa carreira militar.

    ResponderExcluir