email atual aluisiodutra@gmail.com

sábado, 1 de dezembro de 2012

Notícias

   Vice Prefeito Eleito de Messias Targino e Sindicalista, Pôla Pinto,  Participou de Evento Fetrafiano em Brasília

O presidente Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino,  Coordenador Estadual da  FETRAF/RN, e vice-prefeito eleito de Messias Targino, Pôla Pinto, participou em Brasília-DF, nos dias 27, 28 e 29 de novembro da II Plenária Nacional Estatutária  da  Fetraf-Brasil/CU.


Segundo informou o sindicalista Pôla Pinto, durante a solenidade de abertura que aconteceu na terça-feira, estiveram presentes o Presidente Nacional do INCRA, Carlos Guedes, o Secretario Executivo do MDA Laudemir Miller, a Secretário de comunicação da CUT,  Rosane Bertotti, a Coordenadora Geral da FETRAF BRASIL, Elizangela Araújo e a Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira. Ainda na terça,  foi   realizado um painel sobre análise de conjuntura  sobre a perspectiva da política agrária e agrícola  nacional.


Pôla Pinto informou ainda que  na quarta-feira  foram realizados três  painéis onde foram discutidos  organização sindical e auto sustentação  financeira do sistema  Fetraf; avaliação  das políticas públicas para agricultura familiar e reforma agráriaalém do balanço político da atuação da Fetraf Brasil.
A plenária que teve a participação de  120 delegados e delegadas que eleitos  nos estados, pelas Fetraf’s e FAF’s, nos meses de setembro de outubro. Na programação aconteceu a apresentado da prestação de contas de 2010 e 2012,apresentação do sistema  de organização sindical, além  do calendário do congresso nacional da Fetraf que será realizado em 2013.  
Da FETRAF RN estão participando dez representantes entre  coordenadores estadual e  dirigentes das regiões.

  Durante o evento em Brasilia, Pôla Pinto, aproveitou a oportunidade de estar na Capital Federal e  manteve contatos com representantes do Partido dos Trabalhadores e do Governo Federal, onde discutiu questões  referentes ao município de  Messias Targino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário