email atual aluisiodutra@gmail.com

sábado, 15 de dezembro de 2012

Fique Sabendo


Aniversário: O Movimento Patu 2001 comemora hoje em Natal, no bar de Cláudio Saraiva, os 15 anos de criação do Movimento revolucionário idealizado pelo médico psiquiatra Epitácio Filho.

Destaques da Mídia: Será realizada hoje (15/12) na cidade de Marcelino Vieira a solenidade de entrega do prêmio Destaques da Mídia 2012 promovida pelo Jornalista Mozart Maranhão, editor do Blog RN Política em Dia 2012. 
Destaques da Mídia II: A vereadora Lucélia Ribeiro (PT) de Patu e o vereador Pôla Pinto (PT) de Messias Targino receberão o prêmio destaque pela segunda vez. 
Destaque da Mídia III: O vereador Raimundo Canuto (PT) Janduís receberá também hoje o prêmio destaque da Mídia 2012, sendo pela primeira vez.
Dia do Evangélico: Todas a Igrejas Evangélicas de Patu comemoram hoje o dia do evangélico com uma ampla programação que está sendo realizada durante todo o dia.
Eleição da Câmara: Depois da diplomação dos eleitos e suplentes os olhares se voltam para a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patu, principalmente o cargo de presidente. Novela que geralmente só é encerrada no último minuto do último capítulo com direito a suspense, reviravoltas, surpresas, teses impossíveis (por exemplo 4 ganhar de 5) e mais alguma coisa. "Vige Maria".
Formatura: A nossa amiga Emanuela Cândido (Gameleira) vai se formar no curso de Técnico em Agropecuária na próxima terça feira pela Escola Técnica do Cajueiro - Catolé do Rocha-PB. Emanuela agora vai fazer curso Superior em Ciências Agrárias, parabéns!
Sucessão UERN: Já começaram as articulações para a sucessão do Reitor Milton Marques - UERN. Até o momento três nomes se apresentam para a disputa: Ana Dantas (Diretora do Campus de Natal), Gilton Sampaio (Diretor do Campus de Pau dos Ferros) e Pedro Fernandes (Pró-reitor de Pesquisa e Pós Graduação). As eleições serão realizadas em março do próximo ano.
Pôla Pinto: O vereador Pôa Pinto (PT) Messias Targino se despediu como vereador no legislativo Messiense, fezendo um balanço da sua atuação em prol do município. Pôla vai assumir em 1º de janeiro de 2013 o cargo vice-prefeito.
Ônibus Escolar: O município de Patu em 2013 poderá circular com quatro ônibus escolar. Três foram adquiridos através de emenda da deputada federal Fátima Bezerra e o quarto poderá chegar por ação do Governo Estado. Está previsto, antes de iniciar o ano letivo, a secretaria Estadual de Educação repassar ônibus escolar para os municípios que não foram contemplados na primeira etapa.
Ônibus Escolar: A governadora Rosalba quando esteve em Patu por ocasião da inauguração da agência do INSS disse que Patu seria contemplada na segunda etapa de doação dos ônibus. Vamos aguardar.     




FÁTIMA RESSALTA APROVAÇÃO DE R$ 2 BILHÕES EM EMENDAS PARA EDUCAÇÃO E CULTURA



A deputada federal Fátima Bezerra, coordenadora do Núcleo de Educação da Bancada do PT, discursou há pouco na tribuna da Câmara, onde destacou a aprovação na Comissão de Educação e Cultura de quatro emendas ao Projeto de Lei Orçamentária de 2013. Cada uma delas no valor de R$ 500 milhões. Duas delas atenderão à área de educação e duas o setor da cultura.
Uma das emendas aprovadas objetiva implantar novas unidades e modernizar a infraestrutura física das instituições federais de educação profissional e tecnológica. “Essa emenda significa ser parceiro do governo em um dos seus projetos mais exitosos. Significa contribuir para que o governo dê continuidade e avance cada vez mais, levando mais escolas profissionais para o interior do nosso país”, completou Fátima Bezerra.

Apoio à permanência de estudantes de baixa renda matriculados nos cursos de graduação das instituições federais de ensino superior, por meio de assistência à moradia estudantil, alimentação, transporte, saúde, inclusão digital, dentre outros, também foi atendido por emenda.

Para a área da cultura, a emenda aprovada visa o incremento do programa Pontos de Cultura e a efetiva implementação dos programas relacionados ao incentivo à leitura. “Estou muito feliz porque na condição de coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do Livro e da Leitura nós havíamos feito toda uma mobilização nesse sentido. A comissão, ao contemplar o livro e a leitura, deu uma demonstração clara do quanto este colegiado considera estratégicas as ações voltadas para fortalecer a educação e a cultura do nosso país”, ressaltou a parlamentar.

Também foi aprovada emenda que tem por finalidade a construção, reforma, modernização, melhorias e ampliação de espaços culturais, permanentes e provisórios, tais como: bibliotecas, museus e Centros Educacionais Unificados (CEUs).

No discurso, Fátima também falou sobre o resultado da reunião da bancada do RN, realizada ontem (27), em que ficou definido a destinação de três ‘emendas de consenso’ para atender a UFRN, UFERSA e UERN. “Considero a reunião como muito positiva, pois a educação foi muito bem contemplada. Isso significa ampliar as oportunidades educacionais no nosso estado. É cidadania para os nossos jovens, para o nosso povo", completou.
F: AssIm



Nenhum comentário:

Postar um comentário