email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 4 de dezembro de 2012


Fátima parabeniza Dilma por destinar 100% dos royalties para Educação

Nesta segunda-feira (03), a deputada federal Fátima Bezerra (PT) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados, onde parabenizou a presidenta Dilma Rousseff pela decisão história em assinar uma Medida Provisória em que destina 100% dos royalties para educação e 50% do fundo social do Pré-Sal.

Deputada elogiou a postura de coragem, ousadia e a visão estadista da presidenta. “A visão de estadista da presidenta foi justamente pensando no futuro da educação brasileira. Está em curso no Senado o Plano Nacional de Educação (PNE), que já foi aprovado aqui na Câmara. Para que ele realmente saia do papel é preciso recursos novos. Os 100% dos royalties para educação e 50% do fundo social do Pré-Sal são fundamentais para atender a essa demanda”, declarou.


A MP só valerá para novas concessões. A primeira rodada de licitações ocorrerá já em maio de 2013. O valor é um acréscimo ao mínimo constitucional exigido atualmente. O município tem que aplicar 25%, os estados 25% e a União 18% [das receitas]. O que vier de receitas do petróleo é para acrescer ao mínimo constitucional. Também irão para a educação 50% dos rendimentos do Fundo Social.


“A hora agora é para que todas as entidades se mobilizem endossando o coro na defesa da MP para que seja aprovada na Câmara e no Senado. Temos que garantir essa conquista histórica para a educação do Brasil”, finalizou Fátima.


Campanha Meu Melhor Natal inicia entrega dos brinquedos nesta terça-feira


A coordenação da Campanha Meu Melhor Natal inicia nesta terça-feira, 04 de dezembro, o cronograma de entrega dos brinquedos e kits escolares arrecadados durante a campanha. A Unidade de Educação Infantil (UEI) Terezinha Fernandes de Souza, localizada no Tranquilim, será a primeira a receber os presentes. A entrega está marcada para amanhã (04), às 9h.
Na quarta-feira, dia 05, a entrega acontecerá às 9h, na UEI Rosa Maria Pinto Nóbrega, localizada na Rua Raul Caldas, 10, Santo Antônio (onde funcionou o Colégio Passos Livres).
A meta de arrecadar 3 mil brinquedos ainda não foi alcançada. Por isso, a Campanha Meu Melhor Natal continua recebendo doações na sede da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE), no Edifício Epílogo de Campos, Centro, Mossoró.
“Estamos em fase de recolhimento dos brinquedos, ainda não temos uma parcial do número de doações, pois recolhemos hoje no Campus Central. Ainda não atingimos a meta, precisamos de doações”, conclui Rejane Costa, uma das coordenadoras da Campanha.
Mais informações:
3315-2127 - PRORHAE

Nota do Blog do CAP
A Coordenação da Campanha Meu Melhor Natal em Patu informa que a meta deste ano é a doação de 100 brinquedos para crianças residentes na zona rural de Patu. Até o momento arrecadamos apenas 20 brinquedos. Pedimos o apoio dos discentes, servidores e comunidade em geral. As doações podem ser recebidas no Campus de Patu até o dia 20/12.
Colaborem com esta campanha e façam o natal de uma criança mais feliz!
Fonte: Blog do CAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário