email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PT

Fátima Bezerra Conversa com o Ministro Fernando Haddad sobre Projeto que Trata da Educação Integral nas Escolas



Lelo Coimbra, Fernando Haddad e Fátima Bezerra conversaram sobre a jornada em tempo integral

A professora e deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN), presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, e o deputado Lelo Coimbra (PMDB/ES), 1º vice-presidente da mesma Comissão, conversaram hoje (11/10) de manhã com o ministro da Educação, Fernando Haddad, sobre o projeto de lei 7650/06, que trata da jornada em tempo integral no ensino fundamental.
O PL, de autoria do ex-senador Marcos Guerra (PSDB/ES), está sendo relatado pelo deputado Lelo Coimbra e prevê que num prazo de cinco anos as escolas aumentarão a carga horária. O ministro Fernando Haddad informou que na próxima terça-feira (18/10) o Ministério da Educação realizará um seminário para debater a questão. "A partir daí, o MEC terá uma posição oficial sobre o assunto, que será enviada ao Congresso Nacional", informou o ministro Fernando Haddad.
A deputada Fátima Bezerra e o deputado Lelo Coimbra foram convidados a participar do seminário. "A intenção é que possamos encontrar uma posição convergente entre a posição do MEC e o que já foi construído pelo Congresso Nacional", adiantou a deputada Fátima Bezerra. Ela também adiantou que fará todo o esforço para que o PL 7650/06 seja aprovado ainda este ano. "É importante que comecemos o próximo ano com esse texto aprovado", afirmou. A presidenta da CEC também disse que a Comissão deve fazer um Ciclo de Debates sobre a jornada em tempo integral nas escolas.



PT do RN Discutirá Estratégias de Combate ao Racismo dias 15 e 16

O Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte realiza dias 15 e 16, no Centro Pastoral de Parnamirim, o seminário "O PT na construção das políticas de igualdade racial no Brasil".O objetivo do encontro é planejar uma agenda de combate à discriminação e elaborar propostas que se configurem em políticas de combate ao racismo. O PT do RN possui um setorial organizado apenas para tratar do tema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário