email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Sertão da Paraíba registra chuvas de 177 mm hoje (7)

07/fev/2018

Três municípios do Sertão da Paraíba tiveram registro de chuvas nesta quarta-feira (7). De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), choveu cerca de 175,6 mm nas cidades do Sertão paraibano. A maior precipitação aconteceu no município de Conceição, registrando 72,3 mm de chuva.

Cajazeiras, região que apresenta altas temperaturas, também registrou chuvas nesta quarta-feira (7). O município recebeu 65,1 mm de chuvas. Sousa e Pombal também registraram precipitações. A cidade de Sousa que, segundo a AESA, chove deste terça-feira (6), registrou 15,5 mm nesta quarta, no ponto São Gonçalo, enquanto Pombal apresentou precipitações de 12,5 mm.
A chuva também chegou nos municípios de Bom Jesus e Lagoa, com registros de 9,4 mm e 0,8 mm, respectivamente.
Nível dos açudes
Embora as chuvas tenham atingidos os três postos de observação de Cajazeiras, o açude Engenheiro Ávidos, que recebeu uma precipitação de 9,5 mm, continua em situação crítica. Já o reservatório Lagoa do Arroz, que está com 6,11% do seu volume total, está em uma situação de observação. O mesmo acontece com o açude São Gonçalo, em Sousa, que está com 12,15% da sua capacidade total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário