email atual aluisiodutra@gmail.com

sábado, 16 de junho de 2012

Girando com as Notícias

Prefeita Evilásia entrega neste Domingo (17) mais uma Unidade Básica de Saúde ao povo de Patu


 

Depois de reformar e ampliar o Hospital Municipal Dr. Henderson J. B. de Moura, a Unidade de Saúde Lourival Rocha, concluir e equipar a Unidade de Saúde do Bairro do Fomento, que foi uma obra abandonada pela gestão passada, a Prefeitura de Patu, através do trabalho da prefeita Evilásia Gildênia e da Secretaria Municipal de Saúde, irá entregar no próximo domingo (17) a nova Unidade Básica de Saúde do Bairro da Estação. 
A solenidade de inauguração da unidade João Inácio de Oliveira acontecerá às 19h, onde a prefeita Evilásia, vice prefeita Gorete Forte, o secretário de saúde, Dr. Ednardo Moura, toda a equipe que fez à saúde de Patu melhorar, além dos secretários municipais, irão entregar um posto equipado e preparado para atender não só os moradores da Estação, Mas também dos Bairros das Cajaranas e os conjuntos João Pereira 1,2 e 3. 
Para a prefeita Evilásia, esta é mais uma obra que vai beneficiar o cidadão de forma direta. “A nova Unidade de saúde João Inácio, vai possibilitar um maior número de atendimentos, beneficiando assim os moradores de diversos bairros da cidade”, disse a prefeita. Vale lembrar que outra importante obra na área da saúde esta em andamento. 
A construção da nova Unidade de Saúde do Conjunto Nova Patu, que já se encontra com as obras bastante adiantadas. “Os avanços na saúde não param por aí, ainda iremos entregar o posto de saúde equipado para os moradores do Nova Patu. Isso mostra a preocupação da gestão da prefeita Evilásia em melhorar a qualidade de vida das pessoas, tanto na prevenção quanto no atendimento direto”, disse o secretário de saúde, Dr. Ednardo Moura.
Após a inauguração da unidade de saúde João Inácio, a Banda Ferro na Boneca irá agitar todo o povo que viu e está vendo Patu crescer pra todos. 
Fonte: SECOM- www.patu.rn.gov.br 
 
 
Convenção Homologará Nomes de Magnólia Solano e Maria dos Remédios como Candidatas a Prefeita e Vice pelo Grupo da Oposição
Neste domingo (17) o grupo político de oposição fará convenção de homologação das candidaturas de Magnólia Solano e Maria dos Remédios, como prefeita e vice respectivamente para concorrerem às eleições deste ano,  bem como os candidatos da coligação que disputarão uma vaga para o legislativo patuense. A convenção será realizada na Boate Pântanos a partir das 16:00 h contando com a presença dos ex-prefeitos Possidônio Queiroga e Lair Solano Vale. 
   

Arraiá Patu Dançá se Consolida como Fonte de Geração de Renda para Pequenos e Médios Empreendedores do Município

 O projeto Arraiá Patu Dançá idealizado pela administração da prefeita Evilásia Gildênia se consolida como uma grande fonte de geração de renda para pequenos e médios empreendedores do município de Patu. Trinta dias de festas juninas em todos os bairros da cidade movimentará os empreendimentos de diversas pessoas que diariamente vendem seus produtos sejam eles: Bebidas, churrasquinhos, bombons, pipocas, comidas típicas além de gerar renda para o comércio de tecidos e costureiras bastante procuradas para confecção de fantasias além de oportunizar contratação de pequenos grupos musicais de forró. Nos trinta dias de festas juninas o dinheiro circula no município trazendo benefícios para centenas de pessoas envolvidas neste evento.

O arraiá Patu Dançá, como atividade de entretenimento, é um projeto de inclusão social viajando por todos os setores e bairros da cidade envolvendo, desde a criança, passando pelos jovens e chegando as  pessoas da melhor idade, representando uma opção de lazer, principalmente, para aquelas pessoas que não podem se deslocar para outros setores da cidade aguardando que o evento chegue próximo ao seu bairro ou rua. 

  Arraiá Patu Dançá um Projeto de baixo custo que traz oportunidades de geração de renda para centenas de pessoas

Nota do Blog: O arraiá Patu Dançá, uma idéia que deu certo onde a cada ano vem crescendo e com certeza nos próximos anos deverá se expandir para a zona rural. 

Prof. Aluísio Dutra Faz Visita a Pré-candidata a Prefeita de Alexandria, Corrinha do PT

 O vice-presidente do Partido dos Trabalhadores do município de Patu visitou a cidade de Alexandria, na última quinta feira (14/06), onde tomou o café da manhã com a pré-candidata a prefeita daquela cidade oestana Socorro Queiroz mais conhecida como Corrinha do PT. O cardápio principal do café da manhã foi eleições 2012 onde o PT sairá com candidatura própria naquela cidade oestana. Corrinha desempenha um excelente trabalho no legislativo de Alexandria recebendo a parceria do mandato da Deputada Fátima Bezerra. Nas eleições deste ano, Alexandria poderá ter três opções de candidaturas a prefeito sendo uma do PT que sairá com candidatura própria na majoritária apresentando dois excelentes nomes: Corrinha e Dr. Adauto. Ouvindo algumas pessoas residentes em Alexandria constatamos que o município almeja uma candidatura alternativa que possa trazer algo novo para a população e o nome que está ecoando e ao mesmo tempo incomodando os políticos e partidos tradicionais é o de Corrinha do PT que tem força e vontade de trabalhar pelo seu município recebendo o apoio da grande deputada Fátima Bezerra. Corrinha do PT poderia tentar reeleição para a Câmara Municipal onde possui ótimas chances de vitória, mas, está apostando suas fichas como pré-candidata a prefeita onde a mesma possui um projeto inovador para o seu município.

 Corrinha do PT receberá o apoio da deputada Fátima Bezerra

 Em defesa dos idosos


 
 

Fátima Bezerra comemora aprovação do parecer do Plano Nacional de Educação


A deputada federal Fátima Bezerra (PT) comemorou a aprovação do parecer do deputado Ângelo Vanhoni (PT-PR) sobre o Plano Nacional de Educação. A votação foi realizada, há pouco, após um intenso debate na Comissão Especial do Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10).
“O Plano foi amplamente debatido com os movimentos sociais vinculados ao setor da educação. Ele reflete boa parte das deliberações aprovadas na Conferência Nacional de Educação. Traz avanços, por exemplo, no que diz respeito à universalização e ampliação do atendimento escolar da creche a pós- graduação e a valorização da carreira do magistério”, afirma Fátima.
A deputada Fátima foi a parlamentar que mais apresentou emendas ao PL 8035/10, mais de 500, cuja maioria foi acatada pelo relator. Dentre elas, está a que trata da valorização do magistério ao equiparar o rendimento médio destes profissionais ao rendimento dos demais profissionais com escolaridade equivalente.
Fátima acrescenta que na Meta 17 está incluído a criação de um fórum permanente para acompanhar a atualização progressiva do valor do piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.
Os destaques deverão ser analisados no dia 26 de junho.
 
IV Arraiá Patu Dançá
EXPLOSÃO DE CORES E ALEGRIA NO "ARRAIÁ EXPLODE CORAÇÃO"

Fotos: Cristiano Júnior
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário