Por ocasião da inauguração do Museu Rural na comunidade Escondido, realizada no último domingo (06/05) o Secretário de Saúde e esposo da prefeita Evilásia Gildênia, Dr. Ednardo Moura, usou da palavra e em determinado momento momento falou das dificuldades financeiras que o município de Patu vem passando dizendo que todas as realizações da admistração da Prefeita Evilásia foram desenvolvidas com recursos próprios, onde o governo federal não tinha destinado nenhum recurso.
O vice-presidente do PT de Patu, prof. Aluísio Dutra de Oliveira, ouviu o discurso e estranhou as colocações de Ednardo, achando que o mesmo se equivocou em suas declarações aos presentes. Para Aluísio todos são sabedores da questão vivenciada por Patu no tocante a inadimplência, mas, o governo federal possui investimentos em Patu, não da forma que gostaríamos, mas tem, afirma Aluísio Dutra.
Vejam:
Academia da Terceira Idade - Praça do Povo - Investimento Federal
Academia da Terceira Idade - Praça João Carlos - Investimento Federal
A biblioteca recebeu novas mesas, TV, DVD, Computadores, Ventiladores e mais...
...recebeu 1.000 livros para o seu acervo, sendo a mesma reinaugurada
O telecentro foi instalado - Investimento federal
Dois veículos para o PSF - Investimento Federal
Implantação do Programa Saúde na Escola - Investimento Federal
Recebeu veículo do Programa Campo Mais Forte, Governo do Estado (Governo Vilma, com contrapartida do Governo Federal)
Ônibus Escolar - Investimento Federal
Programa Compra Direta (Governo do Estado com contrapartida do Governo Federal)
Em construção o Posto de Saúde do Bairro Epitácio Andrade (Fomento) - Investimento Federal
Em construção o Posto de Saúde Nova Patu - Investimento Federal
A sinalização da avenida Lauro Maia, mesmo instalada de forma equivocada, mas, foi investimento Federal (Caixa Econômica)
Instaslação do CAPS - Investimento Federal
Programa Esporte e Lazer da Cidade, mesmo tendo todo o apoio da prefeitura, mas, existem recursos federais investidos. Ex: Pagamento de Monitores e Coordenaçaão bem como alguns materiais de consumo
Laboratórios de informática em escolas da rede municipal - Investimento Federal
Portanto meu caro amigo líder da situação, Dr. Ednardo, como integrante do partido de Lula e Dilma (PT), fiz os esclarecimentos que achei necessários.
Não é Segredo que o PT de Patu Deseja Compor a Chapa Majoritária para Eleição Deste Ano
O vice-presidente do Partido dos Trabalhadores do município de Patu, prof. Aluísio Dutra, conforme o que já tinha afirmado aqui neste blog, que a melhor opção de candidatura do bloco da situação para enfrentar a oposição é ter como cabeça de chapa o economiário Atimar Godeiro (PT). Como já foi relatado, Aluísio Dutra, respeita a vontade da prefeita Evilásia pleitear a reeleição pois é um direito que lhe assiste.
O líder da situação, Dr. Ednardo Moura, ainda não reuniu os partidos da base para fechar questão sobre este assunto, mas, todo mundo sabe em Patu que ele tem a intenção de candidatar sua esposa, situação comentada em todos os setores da cidade e da administração onde secretários, assessores e outros correligionários comentam abertamento esta posição. (O adesivo É Ela diz tudo).
O vice-presidente do PT, prof. Aluísio Dutra, defende que o PT faça parte da chapa majoritária para eleição deste ano, sendo cabeça de chapa ou mesmo vice, mantendo a composição vitoriosa de 2008 (PSB-PT). Caso se confirme o nome de Evilásia como cabeça de chapa o PT deverá pleitear o cargo de vice, comenta Aluísio. Na eleição complementar de 2009, o PT abriu mão e entregou de livre e espontânea vontade o cargo de vice ao PV (Gorete Forte), pois não existia nenhum impedimento jurídico para Aluísio Dutra permanecer na chapa com Evilásia e dessa forma, o PT espera que o PV retribua da mesma forma. Para Aluísio o PT possui em seus quadros várias opções que com certeza engrandecerá por demais a chapa do bloco da situação.
Em 2009 (Eleição Complementar) o PT entregou de livre e espontânea vontade o cargo de Vice ao PV de Gorete Forte e espera em 2012 que o PV repita o mesmo gesto
Nenhum comentário:
Postar um comentário