email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Juiza Reconhece Legalidade da Greve da UERN





E-mail

A juíza convocada Sulamita Pacheco, que substitui o desembargador Amaury Moura Sobrinho, reconheceu nesta terça-feira (29) a legalidade da paralisação dos servidores e professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A decisão da magistrada responde a Ação Originária ajuizada pelo Poder Executivo, que pediu liminarmente a ilegalidade do movimento grevista.

“A greve que hora se analisa não possui ilegalidade que se possa enxergar neste momento processual, exatamente por ser uma reação às condições de trabalho e o exercício do direito de auto-defesa de categorias”, destacou a juíza convocada, que completou: “assegurar agora o direito à greve traz como consequência a segurança de uma educação mais digna”.

Na visão de Sulamita Pacheco, o Estado não cuidou de maneira satisfatória de demonstrar a existência de requisitos necessários, perante à lei, para alcançar a concessão do que pleiteou. Além disso, destacou ela, resta evidenciado o descumprimento do Estado de acordo realizado em 02 de maio deste ano.

O acordo mencionado pela magistrada foi resultado de uma greve deflagrada no período de julho a setembro de 2011 pelos servidores e professores da Uern, que perdurou 90 dias e, embora não tenha sido oficializado, a conciliação entre as partes foi divulgada abundantemente pela mídia, inclusive pelo próprio Governo do Estado.

Fonte: ADUERN 


PATU- Vereadora Lourdes Leão e Prefeitura apoiam projeto para instalação de residência universitária no CAP

Na última quinta-feira (23) a vereadora Lourdes Leão (PC do B) a convite, participou da reunião com Silvano Tavares, presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes da UERN) acompanhando da Subcoordenadora do Campus -Patu, A Professora Cláudia e da funcionária do CAP Aurita Diniz.
Todos foram recebidos pelo Secretário de Finanças Rivelino Câmara, que representou a prefeita Evilásia Gildênia. Rivelino ouviu atentamente a apresentação do projeto para construção de uma Residência Universitária para o CAP, o secretário confirmou o interesse da administração municipal em apoiar o projeto.
A Prefieta Evilásia e o Secretário de Rivelino, sempre preocupados e sensíveis as questões que envolvem melhorias para a Educação e o social, se mostraram bastante empolgados com o projeto. 
“Depois de 31 anos de UERN em Patu, uma Residência Universitária dará tranquilidade aos universitários que precisam se deslocar de diversas cidades da região e que agora terão a oportunidade de morar na cidade”, enfatizou a vereadora Lourdes Leão que também apoia o projeto do representante dos estudantes, Silvano Tavares, que já se reuniu com diversos setores da UERN.
Em breve mais informações sobre este assunto. No mais só resta parabenizar a todos que estão lutando por esta conquista. Parabéns!  
Fonte: Blog do Campelo. 


Representantes de Messias Targino vão  participar do 12º Congresso Estadual CUT-RN
Os dirigentes do Sindicato  de Messias Targino, Pôla Pinto  e Neto de Baé vão participar do 12º Congresso Estadual da CUT/RN – CECUT,  que  será realizado nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho de 2012, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), em Natal/RN.
  O Congresso tem como temática “Liberdade e Autonomia Sindical: Democratizar as Relações de Trabalho para Garantir e Ampliar Direitos”,  a militância CUTista vai debater, avaliar e definir os rumos da luta sindical no estado para os próximos anos no 12º Congresso Estadual da CUT/RN – CECUT. 

Pré-candidato a Prefeito de Almino Afonso Participou de Encontro do PC do B

O pré-candidato a prefeito pelo município de Almino Afonso/RN, Cleilson Carlos (PCdoB), nos enviou e-mail contendo fotos e informações do encontro promovido pelo PCdoB no último sábado (26/05). O encontro foi realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte e teve como tema principal as eleições deste ano (2012).
Dra. Ana Catarina (pré-candidata a vereadora), Cleilson Carlos, Antenor Roberto (presidente do PCdoB no RN), Antônio Fernandes (pré-candidato a vice-prefeito), Dr. Rogério Amaral e o estudante de pedagogia Moisés Lira (pré-candidato a vereador), essa a comitiva de Almino Afonso/RN que se fez presente ao encontro.
Airene Paiva, que é da executiva estadual do PCdoB, também foi eleito, no encontro, como membro do Grupo de Trabalho Eleitoral do partido para as eleições deste ano (2012).

A foto acima mostra o momento em que o pré-candidato a prefeito, Cleilson Carlos (O Bode), fazia uso da palavra.
Blog do Pôla Pinto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário