quarta-feira, 9 de maio de 2012

PT Pólo Médio Oeste Promove Encontro na Cidade de Olho D`água do Borges neste Sábado (12/05)

Portais históricos do Santuário do Lima foram restaurados depois de décadas apagados. Acima a foto do  portal original que faz uma linha imaginária do tempo da história de construção do atual Santuário Nossa Senhora dos Impossíveis.
Pesquisa: Pe. Domingos de Sá, msf
Pinturas: Ruthy Paiva
Fotos: Raniery Alves
Fonte: Blog do Santuário do Lima 

DONA LOURDINHA HOLANDA - "Uma Inventora Cultural"


                        
Maria de Lourdes Holanda de Andrade, “Dona Lourdinha”, nasceu em 18 de maio de 1937, na Fazenda Palmeira, zona rural de Patu, no sertão do Rio Grande do Norte, filha de João Francisco de Holanda Filho (Seu Joca Holanda) e de Maria Nóbrega de Holanda (Dona Mariinha Nóbrega).
  
Concluiu o magistério no Colégio Francisca Mendes, em Catolé do Rocha/PB, onde desenvolveu os dotes de artista plástica e praticava voleibol. Foi professora de ensino fundamental e de artes, desde adolescência.
Casou, em 18 de Outubro de 1959, com o farmacêutico Epitácio de Andrade, com quem tem quatro filhos: A farmacêutica e terapeuta holística Maria Lilian Holanda de Andrade, o médico psiquiatra e escritor Epitácio de Andrade Filho, o comerciário Cândido Nóbrega de Holanda Sobrinho e o geógrafo Indalécio Holanda de Andrade.
   
Quando seu esposo era o prefeito de Patu (1983-88), idealizou e realizou seis edições da Feira da Cultura de Patu, que veio a se transformar no “maior evento sócio-cultural do médio-oeste potiguar”.
 Até sua aposentadoria morou em Patu, depois migrou para João Pessoa, capital da Paraíba, onde montou, em sua residência, o atelier “LU’ARTES”, que inspirou a Prefeitura da Capital a desenvolver o projeto RU’ARTES, voltado para atender populações de rua.
  Atualmente, com 75 anos, milita no movimento da “terceira idade”.

Parahyba, 18 de maio de 2012.
Epitácio de Andrade Filho – Pesquisador Social. 
Do Blog Cosmogonia

PATU- Artistas patuenses farão show beneficente e em homenagem a todas as mães

Foto: Bruno Campelo

A dupla de artistas patuenses, Edson e Verônica vai realizar um grande show em homenagem a todas as mães de Patu. O evento acontecerá na próxima sexta-feira (11) na Praça do Povo, a partir das 19h.

O show será também beneficente, onde várias pessoas da comunidade estão vendendo bilhetes para arrecadar recursos financeiros para custear o tratamento do jovem Flávio, conhecido por "Negão", que sofreu um grave acidente de trânsito e encontra-se na UTI de um hospital em Mossoró.
"Negão"

Participe e vamos ajudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário