email atual aluisiodutra@gmail.com

sábado, 3 de agosto de 2013

Noticias para este Sábado e Domingo 03/04 de Agosto de 2013


Grupo do Terço das Mulheres da Paróquia de Patu Faz Visita ao Monte do Galo neste Domingo (04/08)

O grupo do Terço das Mulheres da Paróquia de Nossa Senhora das Dores vai realizar neste domingo (04/08) um passeio ao Monte do Galo na região do Seridó, cidade de Carnaúba dos Dantas. Será uma programação de oração e louvor em visita a esse local religioso visitado por milhares romeiros e turistas.
O Monte do Galo, em cujas escadarias intercaladas por rampas estão dispostas as 14 estações da Via Sacra, responsáveis pela vivência do Turismo Religioso. A chegada ao cume proporciona uma visão panorâmica da cidade, levando os visitantes a conhecerem a famosa escultura em forma de galo que pesa 5 toneladas.

Dirigentes do PT de Patu e Messias Targino vão participar de Encontro do Médio Oeste que discutirá alternativas para o RN


Os dirigentes  do Partido dos Trabalhadores (PT) de Patu e Messias Targino, vão participar neste  domingo (4), em Janduís,  do encontro regional do PT,  que vai  debater alternativas para o Desenvolvimento do RN. Esse encontro faz  parte da  etapa da região  do Médio Oeste.

O encontro contará com a participação de filiados do município de Patu e Messias Targino, sendo destaque: Lucélia Ribeiro, Aluísio Dutra, Atimar Godeiro, Bebé de Branco entre outos. De Messias Targino participarão o vice-prefeito Pôla Pinto,  Regivânia Rodrigues, o vereador Neto de Baé (PT) e outros dirigentes.

A abertura do evento  vai acontecer ás 08:30h, pelos dirigentes da Coordenação do Pólo Médio Oeste, Giuzelio Lobato, Emanuel Almeida, Teófilo Fernandes e Luzia. Já  08:45h: terá uma Mesa que vai  debater o tema: UM RN ECONOMICAMENTE SUSTENTAVEL, que terá  como expositores, Aldemir (IBGE) – Simone Cabral (professora da UERN) e Salomão Gurgel (Ex-deputado federal e ex-prefeito de Janduís) que será Coordenado por  Lucélia Ribeiro (vereadora do PT em Patu).


As 10:00h,  o debate  vai ser  sobre “A INSERÇÃO DO PT NO MEDIO OESTE”, tendo como expositores  Caramuru Paiva (ex-vice prefeito de Campo Grande),– Pôla Pinto (Vice-prefeito de Messias Targino) e Raimundo Canuto de Brito (Ex-vereador de Janduís e Presidente do SINTRAF)  esse debate será  Coordenado, por  Lilia Holanda (vereadora do PT em Campo Grande).

A última  Mesa, vai debater ás 11:00h, “O PT e a proposta para o RN”, que será  feita por Eraldo Paiva (Presidente do PT Estadual), Deputada Federal Fátima Bezerra e Deputado Estadual Fernando Mineiro, e será  coordenado por  Lazara Maia de Brito (vereadora do PT de Janduís)  que em seguida  terá a participação da plenária.
Aluísio, Fátima Bezerra e Lucélia participarão do evento do PT em Janduis
Atimar Godeiro também estará em Janduís neste domingo participando deste importante evento do PT

Fonte: Blog do Pôla Pinto. Educora

Estreia neste sábado 10 de Agosto pela FM Educadora



Imagens do Projeto Cultural O Fole Roncou da Escola Estadual Dr. Xavier Fernandes








Prefeitos do Oeste discutem estratégias para fortalecer o turismo regional



turismo oeste
A 4º Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), aconteceu neste sábado (03), no município de Martins, no auditório do Hotel Serrano. Durante o encontro foi discutido o turismo regional e a cooperação entre os municípios para licenciamento ambiental.
A presidente da AMORN e prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, destacou e sugeriu ações com referencia a interiorização do turismo. Também assinou convênios entre a Prefeitura de Mossoró e a de Baraúna para montar uma equipe multidisciplinar para o licenciamento ambiental. Essa experiência deve ser ampliada para outras cidades.
Durante o evento, a prefeita de Martins, Olga Fernandes, destacou a importância de sediar a reunião e sugeriu a definição de um calendário cultural entre as cidades associadas. Ela entende que essa parceria iria fortalecer a economia de cada município. O secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes, destacou em seu discurso a importância da criação de um calendário de eventos para as cidades do RN. A ideia é criar um roteiro permanente que favoreça todas as regiões do Estado, a partir de suas potencialidades.
Fonte: Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário