email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Notícias para Esta Terça Feira 23 de agosto de 2013

Greve da Educação Continua e Governo Desastrado da Rosa Segue com Ameças


As constantes derrotas judiciais impostas pelo Sinte-RN ao Governo do Estado tem colocado em cheque a arrogância da Secretária Betânia Ramalho e o descaso da Governadora Rosalba para com a educação.
O fato de o Tribunal de Justiça ter recusado o pedido do Governo de ilegalidade da greve da educação foi mais um duro golpe na estratégia de ameaças aos grevistas, assumida pelo Governo.

A saída seria negociar, mas surpreendentemente a Secretária mantém a ameaça de corte de ponto e faz a pirotecnia de pedir os nomes dos grevistas às Direds, para manter o blefe.

Segundo a coordenadora do Sinte-RN, Fátima Cardoso a reação é uma aposta desesperada na desinformação e no medo fantasioso. “O Governo sabe que a ameaça é vazia e descabida já que não tem como se concretizar por ser totalmente ilegal”, enfatiza Fátima.

Fátima reforça que o recado do SINTE é resistência e luta. “Vamos consolidar a paralisação e intensificar a luta para garantirmos o processo de negociação”, finaliza a sindicalista.  



Fonte: Sinte.

PREVIPATU

Câmara Municipal de Patu Aprovou 

Parcelamento de Débitos da 

Previdência Própria em 20 Anos


A Câmara Municipal de Patu aprovou na última quarta feira (21/08), em sessão ordinária, projeto do poder executivo solicitando o parcelamento do débito da Previdência Própria para ser repassado em 20 anos, ou seja, 240 parcelas. Ação é legal e prevista na lei da previdência própria mas, gerou polêmica e discussão no plenário da Câmara Municipal entre os vereadores Thácio Queiroga (Filho do ex-prefeito Possidônio Queiroga) e o líder do governo na Câmara, vereador Rubinaldo Maia por que, segundo Thácio o parcelamento em 20 anos vai atingir, pelo menos, quatro administrações futuras do município, ou seja, os próximos quatro prefeitos ou prefeitas terão que pagar a conta da atual gestão.
Até o momento o embate entre os vereadores Thácio e Rubinaldo está acontecendo no campo das ideologias políticas e de forma respeitosa. Espera-se que continue dessa forma pois faz parte da democracia o respeito ao contraditório

O vereador Rubinaldo Maia, líder do governo na câmara, rebateu as crítica de Thácio dizendo que a ação é legal e que foi realizada uma reunião prévia dos vereadores sobre esse projeto e ele "Thácio" não descordou e depois chegou com um discurso no bolso pronto redigido por uma pessoa que todo mundo sabia quem era. O fato é que o embate no legislativo faz parte da democracia e que eles sempre aconteçam de forma respeitosa, no campo das idéias sem baixaria ou ofensas desnecessárias ao colega fato que ainda não foi registrado na atual legislatura e a população espera que não aconteça. 

Vereadora Lucélia Propôs Discutir a Situação 

da Água em Patu na Câmara Municipal 



Na sessão realizada na última quarta feira no plenário da Câmara Municipal de Patu a vereadora Lucélia Ribeiro (PT) apresentou requerimento solicitando que a presidência do legislativo patuense convide a direção local da CAERN para prestar informações sobre a real situação de como se encontra o Sistema de Abastecimento de Água de Patu. Várias dúvidas pairam na cabeça das pessoas da cidade, como por exemplo, por que sai água em determinado local da cidade e em outros não. Para a vereadora Lucélia, com as devidas informações sobre a real situação do problema da água as autoridades locais saberão reivindicar a solução para tão grave problema que assola há vários anos nossa cidade.
Lucélia solicitou internet sem fio nas principais praças da cidade
Lucélia Ribeiro solicitou novamente ao poder público municipal a instalação de internet sem fio nas principais praças da cidade para que os usuários das redes sociais possam se comunicar com o mundo virtual de forma mais satisfatório já que o acesso pode ser feito através de parelhos celulares, equipamento que se tornou comum às pessoas.
Lucélia solicitou a complemantação da pavimentação defronte a escola Raimundo Nonato
Outro requerimento apresentado em plenário pela vereadora petista foi a complementação da pavimentação da rua de acesso a escola municipal Raimundo Nonato localizada no bairro Santa Teresinha.
Na sessão de quarta feira outros requerimentos importantes foram aprovados pelos edis da casa como: Dar nome a ruas da cidade; solicitar informações do Diretor Estadual da CAERN sobre o sistema de abastecimento d´água de Patu; pavimentação do Conjunto Nova Patu entre outros.


Mova Brasil Realizou Encontro com os Parceiros



Foi realizada ontem na cidade de Mossoró reunião da coordenação estadual do Projeto Mova Brasil com os parceiros do projeto nos municípios das regiões Oeste e Vale do Assu. A reunião foi realizada no SECOM e contou com a participação de parceiros dos municípios de Mossoró, Patu, Apodi, Campo Grande, Janduís, Upanema e Ipanguassu. Na pauta foram discutidos vários assuntos do programa como avaliação da atuação do Mova Brasil nesse ano de 2013, perspectivas para o próximo ano bem como a capacitação profissional dos educandos do projeto através da realização de diversos cursos via PRONATEC. O encontro com os parceiros do Mova Brasil foi presidido pelos coordenadores Jailson Morais e Josileide.
  





Nenhum comentário:

Postar um comentário