Médicos Cubanos Sejam Bem Vindos ao RN
Fique Sabendo
Encontro Mensal da ASA Será Realizado Hoje (29/08) em Felipe Guerra
Fique Sabendo
Encontro Mensal da ASA Será Realizado Hoje (29/08) em Felipe Guerra
Será
realizada nesta quinta-feira (29), no município de Felipe Guerra, a
Reunião Ordinária da Microrregional Médio Oeste da ASA Potiguar, que
será realizada no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores e
Trabalhadoras Rurais. A reunião terá inicio as 8:00 hs e término as 13:00hrs.
Vão
participar do encontro representantes dos STRs e Sintrafs dos municípios de
Campo Grande, Triunfo Potiguar, Messias Targino, Janduís, Patu, Almino Afonso,
Olho D’água do Borges e Rafael Godeiro.
Durante
o encontro acontecerá uma visita de campo para conhecer a
experiência de produção de arroz agroecológico, do agricultor Rildo
de Goes, no sítio Brejo. Também será discutido sobre
a experiência visitada e a Caravana Agroecológica de preparação para o 3º ENA.
A
distribuição de Milho da CONAB e a situação do Crédito Rural - Banco do
Nordeste vão ser debatidos pelos dirigentes da região. Por último será feita
apresentação dos TP's pelas UGs (P1MC FBB Terra Viva, P1MC SEAPAC, P1+2 Sertão,
P1+2 Terra Viva).
Aluísio Dutra e Agildo da Comunidade carnaúba representarão Patu no encontro mensal da Asa em Felipe Guerra
O
município de Patu será representado na reunião através do coordenador do Fórum
das Organizações Sociais de Patu, Prof. Aluísio Dutra de Oliveira e do membro
da coordenação Agildo da Comunidade Rural Carnaúba.
Vem aí o 14. Festival de Repentistas de Patu
30 Feira da Cultura
11 de Setembro de 2013
Participação dos Repentistas
30 Feira da Cultura
11 de Setembro de 2013
Participação dos Repentistas
Ivanildo Vila Nova e Rogério Menezes
Miro Pereira e João Lourenço
Bio Dionísio e Daniel Olímpio
Antônio Silva e Manoel Messias
Emboladores Curió e Lavandeira
Declamador: Iponax Vila Nova
Realização
Realização
Apoio
Dr. Getúlio Barbosa
Atimar Godeiro
Vereadora Lucélia Ribeiro
Vice- prefeito de Messias Targino
Destaca Programa Mais
Médicos, instituído pelo governo federal
Durante a solenidade de lançamento da 1ª Semana do Bebê, em Messias Targino, nesta quarta-feira (28), no Centro de Cultura e Eventos, o vice –prefeito Pôla Pinto (PT), destacou a importância do Programa Mais Médicos, instituído pelo governo federal no mês de junho. “ O programa, vai suprir a deficiência de médicos que ainda é muito grande e vai dar mais qualidade ao Sistema Único de Saúde”, disse Pôla Pinto.
O vice-prefeito, lembrou que no município de Janduis, já teve experiências com atuação de médicos estrangeiros por um longo período, e a qualidade dos serviços foram considerados eficientes sem qual quer problema. “A população de Janduis tem relatos positivos destas experiências.”, enfatizou Pôla Pinto.
Pôla Pinto, disse ainda que a politização do Programa Mais Médicos feito por setores da classe médica e da oposição ao governo da presidenta Dilma, tem gerado essa polemica, que já está sendo superada, já que de acordo com o levantamento 54% da população já aprovam a contratação de médicos estrangeiros.
Por último, o petista registrou que a população já reconhecer e começa a fortalecer a decisão do governo que teve a coragem e a ousadia de buscar e resolver um problema que ninguém teve coragem de enfrentar.
Mineiro critica cancelamento da Conferência Estadual de Igualdade Racial pelo governo
O deputado Fernando Mineiro (PT) lamentou o cancelamento, pelo governo do RN, da III Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, que seria realizada em Natal nos dias 29 e 30. O evento foi cancelado via decreto.
A justificativa foi a publicação de um outro decreto (n.º 23.627, de 2 de agosto de 2013) que estabeleceu medidas de “contenção de despesas públicas no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta Estadual”.
A justificativa foi a publicação de um outro decreto (n.º 23.627, de 2 de agosto de 2013) que estabeleceu medidas de “contenção de despesas públicas no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta Estadual”.
Com o tema ‘Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: por um Brasil afirmativo’, pela Secretaria de Justiça e Cidadania, a conferência tinha, entre outros objetivos, analisar e reafirmar os princípios e diretrizes aprovados na II Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial e avaliar a implementação de política pública estadual e nacional de promoção da igualdade racial. “O governo publica hoje, um dia antes da realização do evento, esse decreto, com consequências e prejuízos para o estado e sociedade no sentido de formular as políticas para esta área. E o argumento é a situação financeira do Rio Grande do Norte”, disse.
Fonte: Blog Robson Pires.
Violência contra à mulher: Dilma declara tolerância Zero
A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) participou, nesta terça (27/08), em Brasília, da sessão solene do Congresso Nacional para comemorar os sete anos da lei Maria da Penha e entregar o relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher para a presidenta Dilma Rousseff.
Em seu discurso, a presidenta Dilma Rousseff disse que tolerância zero com a violência contra a mulher é o compromisso básico de qualquer sociedade. “A violência é um mal que a sociedade precisa combater em todas as esferas que ela se manifesta, por que ela contamina as relações entre as pessoas. O enfrentamento à violência contra a mulher é uma luta de todos nós, pois une família, gerações, governo e sociedade”, disse.
“As mais de mil páginas deste relatório, fruto de 18 meses de trabalho do Congresso Nacional, contam histórias trágicas que devemos repudiar que nos emocionam, que nos afetam e que têm de nos levar a agir com toda nossa determinação para que elas não se repitam, coibi-las. Eu acredito que todas as mulheres brasileiras estão orgulhosas do Congresso Nacional por conta deste relatório da CPMI, e nós seguiremos as orientações e as sugestões”, completou a presidenta.
Fátima que, parabenizou o relatório elaborado pela senadora Ana Rita (PT-ES) e a condução do trabalho pela deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) disse que “este relatório contribui para o fortalecimento de uma das lutas da bancada feminina no Congresso Nacional, no que diz respeito à violência contra a mulher. “O combate à violência contra as mulheres não é papel somente do Estado, mas de toda sociedade brasileira”, declarou.
Fonte: Blog Robson Pires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário