email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Notícias para esta Terça Feira 20 de Agosto






Dilma com 22 anos Passou 22 dias sendo Torturada por Ser Contra a Ditadura Militar, Lutando pela Democracia para que Hoje os Jovens Possam Protestar Livremente nas Ruas
A ré Dilma Rousseff na sede da Auditoria Militar no Rio de Janeiro, em novembro de 1970. Ao fundo, os oficiais que a interrogavam sobre sua participação na luta armada escondem o rosto.
A foto mostra, a hoje presidente da República, com 22 anos. Após 22 dias de tortura, ela respondia a um interrogatório sobre a sua participação na luta contra a ditadura militar. Passou quase três anos presa, de 1970 há 1972. Naquele tempo (sem internet e sem qualquer liberdade individual protegida por constituição) fazer manifestação era bem mais difícil que hoje, levantar a voz contra o Estado estava muito além de botar o pé na rua e colocar foto no instagram e/ou facebook (não estou desmerecendo os atuais protestos, apenas mostrando como tudo ficou mais fácil e melhor, hoje). Sim, ela quase perdeu a vida em nome de uma causa.
Não sou um árduo defensor da presidenta, inclusive me reservo ao direito de criticá-la (quando acho conveniente). Mas já li tanta asneira nessa minha time line, compartilhada por pessoas que não tem o mínimo de leitura e nem sequer conhecem os mecanismos que engendram um República Federativa democrática, que me senti na obrigação moral de fazer esses resgate histórico. Não confundam as coisas, por favor.
 
Texto copiado do facebook de Romero Tertulino, Adaptado de Imagens Históricas.

NOTA do BLOG A Folha Patuense: Dilma lutou, arriscando a sua própria vida por uma causa nobre, pela liberdade, pela democracia, para que os jovens de hoje que estão saindo às ruas possam protestar e terem a certeza que não serão presos e nem torturados como ela foi.


Vice-prefeita do PSB e deputada federal do PT se reúnem para análise do pleito de 2014

DSCN4391 (Custom)

Com candidatos próprios distintos a presidente da República, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) e a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria (PSB) se reuniram ontem para discutir a sucessão 2014.

Em comum as duas têm o fato de serem oposição ao Governo Rosalba Ciarlini. No entanto, hoje estão em palanques distintos, já que o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, disputará a Presidência da República com a presidente Dilma, candidata a reeleição.




DSCN4390 (Custom) 



Fonte: Blog Panorama Politico.


Feliz Aniversário!
 Auri Marconi Diniz
Fábio Praxedes

Cantor Patuense Lança CD

Rodrigo Fernandes

Henrique Alves garante apoio aos pleitos apresentados pela prefeita de Patu


henrique patu
A prefeita de Patu, Evilásia Gildênia de Oliveira, recebeu do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, a garantia de apoio a dois projetos de interesse do município para o desenvolvimento do turismo local. O primeiro, já em tramitação na FUNASA, diz respeito ao saneamento básico da cidade. O outro, a ser elaborado, visa o aproveitamento de uma riqueza natural do município – a qualidade do vento, reconhecido internacionalmente, como um dos melhores para a prática de voo livre em asa delta.
Os dois compromissos foram expostos pelo deputado Henrique Eduardo Alves em seu programa de rádio desta terça-feira (20). O presidente da Câmara esteve em Patu, distante 320 km de Natal, acompanhado do  deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB). Eles foram recebidos pela prefeita, na Serra do Lima, acompanhada dos secretários e do presidente do diretório municipal do PMDB, o ex-prefeito Ednardo Moura, além de vereadores e representações de instituições da comunidade. O deputado estadual Gilson Moura (PV) também participou do encontro.
Henrique Alves lembrou que o saneamento básico de Patu chegou a ser iniciado nos anos 90, na administração do então governador Garibaldi Alves Filho, atual ministro da Previdência Social. Ele endossou o pleito apresentado pela prefeita, destacando que uma cidade com a dimensão de Patu, com uma população de mais de 12 mil habitantes, tem que ter todo apoio no seu clamor por saneamento. “Coloco-me à disposição da prefeita Evilásia e do povo de Patu na elaboração de um projeto que também contemple o município com a necessária infraestrutura para a consolidação e aproveitamento do seu potencial turístico”, ressaltou o deputado.
Fonte: Blog do Robson Pires.

Afinal! Quem será o candidato do PMDB ao governo do Estado? Será Rosalba?


henrique e garibaldi juntinhosCom a desistência do deputado estadual Walter Alves em disputar o governo do Estado nas eleições de 2014 restam agora dois nomes fortes no PMDB para concorrer ao cargo:
- O do deputado federal e presidente da câmara Henrique Eduardo Alves e o do ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho.
Mas…
Os dois juram de pés cruzados que não serão candidatos nem que a vaca tussa. Resta agora o PMDB marchar com o nome da atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM) Pra vencer ou pra perder como declarou o próprio Henrique tempos atrás. A profecia deverá se concretizada.
Fonte: Blog do Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário