email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Notícias para esta Quarta Feira 14 de Agosto de 2013

NOTA DE FALECIMENTO
Faleceu em Natal aos 89 anos de idade o senhor Joaquim Godeiro Neto, conhecido como "Quinca de Zé Godeiro" irmão de Josemar Godeiro e Paulo Godeiro. O corpo será velado agora a noite em Patu no centro de velório que fica localizado próximo ao DETRAN. O sepultamento acontecerá amanhã às  08:00 h no cemitério público local.
A redação do Blog A Folha Patuense envia votos de pesar aos familiares.


Registro Especial
Formatura de Andrezza
Está se formando hoje em Farmácia a jovem patuense Andrezza Batista, filha do casal Dalcimar e Lúcia. Parabéns a mesma e a toda a sua família, principalmente aos seus pais que investiram e acreditaram no seu potencial. Parabéns! Só a educação transforma a vida das pessoas. 


Fátima Defende Royalties e 50% do Fundo Social para Educação


A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) participou, nesta terça-feira, 13/08, na Câmara dos deputados, do ato em defesa dos recursos dos royalties e de 50% do fundo social para a educação. A organização do evento foi realizada pelos movimentos sociais ligados ao setor educacional do país.

“O Brasil não pode abrir mão de nenhum recurso para educação. Nos últimos 10 anos, muito foi feito pela educação, mas há muito mais para ser conquistado. Precisamos garantir às crianças o acesso a creche de qualidade, valorizar o magistério e universalizar o ensino no país”, disse a deputada.

Em sintonia com as entidades vinculadas à educação no Brasil, Fátima defendeu ainda o substituto do Projeto de Lei dos royalties, relatado pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE), na medida em que seu parecer destina um volume expressivo de recursos para educação. “É dinheiro novo para a educação. Esses recursos vão dar um salto no ensino público do país e acelerar a agenda em defesa da educação nos próximos 10 anos”, declarou.

Em relação ao Plano Nacional de Educação-PNE, a deputada pediu a aprovação do mesmo ainda este ano. “Nós queremos que o Senado faça seu dever de casa e aprove o PNE o mais rápido possível, sem retrocesso, garantindo 10 % do PIB e dos recursos do petróleo para educação”, concluiu.

População Brasileira Apoia o Programa Mais Médicos


A população brasileira está reconhecendo a importância do Programa Mais Médicos , instituído pelo governo federal no último mês de junho. É o que revela a pesquisa do Instituto Data Folha divulgada nesta segunda-feira (12). De acordo com o levantamento, 54% dos entrevistados aprovam a contratação de médicos estrangeiros - um dos eixos do programa que pretende suprir a carência de médicos nas periferias e no interior do País.


Nenhum comentário:

Postar um comentário