email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Notícias para esta Quarta Feira


Professores da UERN Elegem Hoje Nova Diretoria da ADUERN

Professores João Freire (candidato a vice presidente da ADUERN e Valdomiro Morais (Presidente)
Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte vão às urnas hoje 7/08, para escolher a diretoria da ADUERN gestão 2013/2015. As eleições serão realizadas das 8h às 21h, na sede da entidade em Mossoró e nos Campi Avançados de Assú, Patu, Pau dos Ferros, Caicó e Natal. Os professores Valdomiro Morais, do departamento de Física, e João Freire, do departamento de Ciências Sociais, encabeçam a chapa única “Autonomia e Valorização Docente”.
Completam a chapa: Geraldo Carneiro, do departamento de Filosofia, como secretário; Rosimeiry Rodrigues, do departamento de Direito, como secretária-adjunta; Simone Cabral, do departamento de Educação do Campus Avançado de Pau dos Ferros, como tesoureira; Socorro Batista, do departamento de Educação, como tesoureira-adjunta; Luciana Dantas, do departamento de Educação do Campus Avançado de Patu, como diretora de Cultura; Emílio Soares, do departamento de Letras Estrangeiras, como diretor-adjunto de Cultura; Felipe Caetano, aposentado, como diretor do setor de Aposentados; e Adalzira Nunes, aposentada, como diretora-adjunta do setor de Aposentados.
Segundo o Regimento da ADUERN, todos os professores sindicalizados há mais de 30 dias e que estiverem em dia com o sindicato estão aptos a votar. Os docentes podem votar em qualquer seção eleitoral, já que em todas elas serão disponibilizadas as listas completas dos sindicalizados. O resultado da eleição será divulgado na quinta-feira, 8. A posse da diretoria eleita será realizada no dia 11 de setembro, data em que se comemora os 33 anos da ADUERN.


Os candidatos Valdomiro Morais e João Freire fizeram visita ao Campus Avançado de Patu no último dia 1 de agosto onde apresentarem aos professores do campus suas propostas de campanha. 
O Campus de Patu tem uma representante na chapa de Valdomiro e João Freire através da professora do departamento de educação, Luciana Dantas Mafra que concorre o cargo de Diretora de Cultura e Lazer.

Terceira Conferência Municipal de Cultura de 

Patu Será Realizada nesta Quinta Feira (08/08)

Será realizada nesta quinta feira (08/08) a terceira Conferência Municipal de Cultura do município de Patu cujo tema será: “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”. A conferência será realizada na sede da Câmara Municipal de Patu com início às 08:00 h com credenciamento e café da manhã e em seguida acontece as atividades da conferência.
A terceira Conferência de Cultura tem como entidade promotora a Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo onde o Secretário da pasta Genival Júnior “Juninho” e a Prefeita Evilásia Gildênia convidam toda a população e os agentes culturais do município a participar deste importante evento.
Fonte: Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo.


Câmara Municipal de Patu Reinicia Trabalhos Legislativo Hoje (07/08)


Após o recesso legislativo do meio do ano, a Câmara Municipal de Patu vai reiniciar hoje os trabalhos legislativos para o segundo semestre de 2013. A  sessão ordinária tem inicio às 15:00 horas no plenário Francisco Francelino de Moura.
    


Deputado Fernando Mineiro denuncia 
Governo Rosalba ao 





Deputado Mineiro entrega denúncia ao procurador Rinaldo Reis (Divulgação)O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) apresentou, nesta segunda-feira, denúncia ao Ministério Público do Rio Grande do Norte contra o governo Rosalba Ciarlini (DEM), devido ao não cumprimento da lei que determina aplicação de, no mínimo, 25% das receitas de impostos e transferências de impostos para a manutenção e desenvolvimento do ensino.
A representação foi entregue nas mãos do Procurador Geral de Justiça do Estado do RN, Rinaldo Reis Lima. Com a denúncia, o parlamentar espera que seja reparado os prejuízos advindos à educação no RN.
“Inclusive, com a reposição de todos os valores que deveriam ter sido aplicados na educação e foram desviados para o custeio de outras rubricas”.
O deputado requer também “que o Ministério Público faça uso dos mecanismos legais para cessar imediatamente a irregularidade denunciada e determinar a observância dos percentuais minimamente fixados pela Constituição Federal, a serem aplicados na educação.
Fonte: Blog do Pôla Pinto.


Brasileiros querem reforma política, diz pesquisa encomendada pela OAB



Pesquisa divulgada hoje (6) pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) diz que 85% dos entrevistados são favoráveis à reforma política. A maioria dos entrevistados defende um projeto de lei de iniciativa popular para a reforma. O Ibope ouviu na pesquisa 1.500 pessoas em todo o país, no período de 27 a 30 de julho.
Dos entrevistados, 78% se posicionaram contra a participação de empresas no financiamento de campanhas. Os participantes também querem mais rigor com as punições, 90% dos entrevistados são a favor de medidas mais rigorosas contra a prática de caixa 2.
Fonte: Blog do Robson Pires.

Esposa de Iberê Ferreira morreu em decorrência de doença degenerativa


iberedoisMorreu no início da noite de hoje a esposa do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, Celina Maria Maia Ferreira de Souza, após nove anos de luta contra a esclerose lateral amiotrófica (ELA), que é uma doença neurodegenerativa progressiva, caracterizada pela degeneração dos neurônios motores.
A ex-primeira-dama estava internada na UTI do Hospital São Lucas, de onde o corpo será transladado para o velório, a partir das 22h, no Centro de Velório São José. Às 9h desta quarta-feira (07) será celebrada missa e, em seguida, o funeral segue para Recife, onde o corpo será cremado.
Fonte: Blog do Robson Pires.

UERN abre inscrições da Especialização em Políticas Públicas e Desenvolvimento


A Universidade do Rio Grande do Norte (UERN) abriu inscrições para a especialização em Políticas Públicas e Desenvolvimento, pós-graduação oferecida pelo Departamento de Economia (DEC). O curso será ofertado em Pau dos Ferros e as inscrições podem ser feitas  até  09 de agosto de 2013, de segunda a sexta, no horário das 8h às 11h e das 19h às 21h.
O curso é gratuito, sendo cobrada apenas uma taxa de inscrição de R$ 70,00, e destina-se aos portadores de Diploma de curso superior em Ciências Econômicas, Administração, Geografia, Ciências Contábeis, Engenharia, Ciências Sociais, Serviço Social, Pedagogia, Direito e História, de instituições públicas e privadas, reconhecidas pelo MEC ou, se estrangeiras, os títulos devem ter sido revalidados no Brasil.
O curso terá duração de 15 meses e serão oferecidas 30 (trinta) vagas.  O processo seletivo será constituído de Análise do Currículo Lattes e Entrevista.
Fonte: UERN.

Assassino de F. Gomes Pegou 27 Anos de Prisão em Regime Fechado

Encerrado os trabalhos no plenário Siloé Capuxu do Fórum Amaro Cavalcante, em Caicó. O mototaxista João Francisco dos Santos, Dão, foi condenado a 27 anos de prisão em regime fechado por ter matado o radialista Francisco Gomes de Medeiros, F.Gomes, em outubro de 2010.
Dão confessou que matou o radialista F. Gomes a tiros. Além dele, são réus o advogado Rivaldo Dantas de Farias, o ex-pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral, o tenente-coronel Marcos Antônio de Jesus Moreira, o soldado da Polícia Militar Evandro Medeiros e o comerciante Lailson Lopes, conhecido como “Gordo da Rodoviária”, que teve o júri adiado. Não há data para o julgamento dos demais.
Fonte: Blog do Robson Pires.




Nenhum comentário:

Postar um comentário