email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Semana Pedagógica da Uern prepara retorno das aulas remotas


 

Diante da impossibilidade das atividades presenciais, o ensino remoto tem sido a saída para que os estudos não fiquem ainda mais prejudicados durante a pandemia. Além de oferecer condições, uma instituição de ensino precisa avaliar como o processo vem sendo aproveitado por professores e alunos. Ao longo desta semana, de 3 a 6 de fevereiro, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizará sua Semana Pedagógica com uma série de atividades virtuais em preparação ao início de aulas remotas a partir do dia 8.

A reitora em exercício, professora Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, classificou o evento como um momento ímpar para refletir o atual contexto em que vivemos, avaliar o que foi o semestre diferenciado 2020.1 e preparar o próximo semestre, invocando empatia, o se colocar no lugar do outro e que atenda às necessidades do ensino aprendizagem.

“Que todos os docentes, discentes e técnicos administrativos possam pensar esse formato [remoto] como um momento de muita aprendizagem, de resignação, perseverança, resiliência e transformação de cada um de nós. Que a gente possa crescer juntos nas nossas práticas, no nosso saber fazer, construindo conjuntamente a Universidade e melhorando cada vez mais nosso espaço de produção de conhecimento”, desejou a gestora.

Para Jandeson Dantas, subchefe de Gabinete da Reitoria, o evento é um momento que visa promover a formação continuada dos profissionais, através de diálogos pautados no Relatório geral de avaliação do ensino remoto referente ao semestre 2020.1, que afeta diretamente o processo de ensino e aprendizagem, possuindo como objetivo auxiliar o planejamento do semestre letivo 2020.2 a partir de segunda-feira que vem.

Em relação à programação, na palestra de abertura na quarta-feira, 3, “Avaliação da aprendizagem no ensino remoto: estratégias e protagonismo docente e discente”, as professoras Mayra Ribeiro e Regina Yang terão uma conversa com docentes e discentes da Uern sobre a função e a importância da avaliação em um processo de ensino-aprendizagem inspirado na mediação e na interação.

A palestra será transmitida a partir das 9h no canal UERN Oficial no YouTube.

Fonte: UERNBR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário