email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Deputado Francisco do PT pede ao Governo Federal inclusão de servidores da educação nos grupos de prioridade para vacinação contra a COVID-19



 O requerimento foi apresentado pelo deputado Francisco do PT na última  quinta-feira (4) pedindo que a categoria seja inclusa já na primeira fase da vacinação, argumentando que estudos científicos revelam que as crianças e os adolescentes são fortes vetores virais para o contágio das pessoas que se mantêm de quarentena, bem como da possibilidade de contágio dos profissionais da área da educação.

“Estamos todos ansiosos para ver as aulas voltarem de maneira presencial. Ninguém gosta de ver escolas fechadas, ainda mais quando se é apaixonado pela educação, assim como eu. Mas isso precisa acontecer de forma segura, preservando as vidas dos profissionais de educação e suas famílias, assim como dos estudantes e seus familiares”, comentou o deputado Francisco do PT ao falar sobre o requerimento apresentado por ele ao Governo Federal, pedindo a inclusão dos profissionais de educação nos grupos de prioridade para a vacinação contra a COVID-19.

“Quando mais cedo a vacinação chegar a esses profissionais, mais cedo as aulas poderão ser retomadas, de maneira segura. Precisamos ter esse apelo atendido”, concluiu o deputado.

Fonte: Mandato do Deputado Francisco do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário