email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Governo do RN presta contas das suas ações na área da transparência pública.





Em 2020, no cenário da pandemia e os servidores tendo que se adaptar a trabalhar em casa, os pedidos de acesso à informação (com base na LAI) cresceram 55%, chegando a 1.976 registros. Poderiamos ter colapsado o serviço, mas o engajamento da equipe da transparência da Controladoria Geral do Estado e dos 112 servidores, em 44 órgãos,  que integram a rede e - Sic RN fizeram a diferença.

Concluímos o ano reduzindo o tempo de  resposta ao cidadão: 19 dias (em 2019 o tempo médio foi de 26 dias); apresentamos mais resolutividade  dentro do primeiro prazo legal estabelecido pela LAI, que é de 20 dias: 77,2% (em 2019 o indicador foi de 74,29%); e a satisfação do usuário aumentou: 57,26% responderem estar 'satisfatoriamente atendidos' (enquanto que em 2019 deram essa resposta 54,67%).

Destaca-se ainda que em 2020 o Governo do RN, na publicizacão dos números do coronavírus e gastos relacionados, obteve avaliações de ALTA TRANSPARÊNCIA em duas instituições internacionais: a Transparência Internacional e a OKBR. Nesta o RN chegou ter a 2a maior nota do Brasil, terminando o ciclo de avaliações com a 5a maior nota e classificado como o  9° estado da federação mais transparente do país.

Só temos a agradecer todos que fazem a transparência do Governo do RN e destacar também o papel da governadora Fátima Bezerra nos resultados, com seu engajamento pessoal junto aos gestores para melhorar sempre o atendimento ao cidadão.


 http://tribunadonorte.com.br/noticia/transpara-ncia-do-rn-ampliada-e-aprovada/502866.

Nenhum comentário:

Postar um comentário