email atual aluisiodutra@gmail.com

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Luta do Deputado Francisco do PT para Incluir Profissionais da Educação na lista de prioridades da vacina surtiu efeito.



No último dia 4 de fevereiro de 2021 o Deputado Estadual Francisco do PT apresentou requerimento pedindo que a categoria dos profissionais da educação seja inclusa já na primeira fase da vacinação, argumentando que estudos científicos revelam que as crianças e os adolescentes são fortes vetores virais para o contágio das pessoas que se mantêm de quarentena, bem como da possibilidade de contágio dos profissionais da área da educação.

Em reunião ontem (19/02) do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello com a frente dos prefeitos de todo o Brasil ele disse que ia adaptar o PNI - Plano Nacional e Imunização para incluir os profissionais da educação na lista de prioridades da vacina contra a Covid19.

O deputado Francisco do PT ficou feliz com a notícia pois viu que sua luta surtiu efeito, contribuindo para que os professores também tenham prioridade nas etapas de vacinação, como os profissionais da saúde e idosos.  “Quando mais cedo a vacinação chegar a esses profissionais, mais cedo as aulas poderão ser retomadas, de maneira segura. Precisamos ter esse apelo atendido”, concluiu o deputado.


Fonte: A Folha Patuense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário