email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Cantador de Viola Foi Eleito Prefeito de Tabira Pernambuco


O violeiro repentista Sebastião Dias, natural da cidade de Ouro Branco-RN, próximo a Caicó, foi eleito prefeito do município de Tabira, sertão do Pajeú - Pernambuco.
Sebastião Dias Dizia nos comícios: 
“Quem discrimina a viola/
por não gostar de cultura/
vai ver o povo levar 
um poeta à prefeitura”


 Sebastião Dias foi eleito pelo PTB
 Sebastião Dias é um dos melhores repentistas do Brasil e já esteve se apresentando em Patu no Festival da 19ª Feira da Cultura cantando com Miro Pereira no ano de 2002


A Campanha em Tabira foi muito difícil e os adversários prometeram quebrar a viola de Sebastião Dias. Após o resultado, os poetas se reuniram sob um pé de umbu, fruta típica da região, onde costumam fazer desafios. Agora prefeito eleito, Sebastião Dias fez saltar o seu lado violeiro: 

Quem queria quebrar minha viola/
Foi dormir escutando o choro dela/
Foram dias de muito sofrimento/
Afastado do som da minha lira/
Só porque defendi nossa Tabira/
prometeram quebrar meu instrumento/
Mas viver sem viola eu não aguento/
Que cultura pra mim é coisa bela/ 
E até quando esta mão pegar na vela/ 
Poesia será a minha escola”.
Sebastião Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário