terça-feira, 27 de abril de 2021

Deputada Natália Bonavides denuncia ao Ministério Público o despejo de lixo em praias do RN




A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) entrou com representação no Ministério Público do Rio Grande Grande do Norte, ontem (26), para que seja investigada a origem do lixo que está chegando em diversas praias nos últimos dias, trazidos pelas correntes marítimas. Segundo informações, desde o dia 21 de abril de 2021, a chegada de lixo no litoral sul do Rio Grande do Norte passou a ser observada. Até sexta-feira, 23 de abril, autoridades e voluntários já recolheram toneladas de lixo nas praias de Nísia Floresta.

“Denunciamos esse dano ambiental e esperamos que a investigação seja iniciada. É urgente! Além disso, exigimos que o Governo Federal não seja omisso como foi no derramamento de óleo no Nordeste, que afetou milhares de famílias”, destacou a parlamentar.

Segundo reportagem publicada na Agência de Reportagem Saiba Mais, o problema não é novo, é a quantidade e a regularidade o que deixou os moradores ainda mais preocupados. Entre o lixo recolhido, foram encontrados potes e copos plásticos, sapatos e até mesmo lixo hospitalar, como seringas e ampolas de sangue.

Na representação, a parlamentar solicita que “que sejam tomadas as providências pertinentes com o intuito de apurar a responsabilidade pelos fatos narrados, bem como as medidas voltadas à devida responsabilização no âmbito civil, criminal e administrativo, nos termos da lei, além da reparação dos danos ambientais causados”.

Fonte: Mandato da Deputada Natália Bonavides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário