email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Comunidade Rural Oiticica: Exemplo de Quando Existe Vontade Politica as Ações Acontecem!


Caixa D`água da Comunidade Oiticica. Seu Charuto diz Graças a  Deus, numa seca dessa a caixa amanhece sangrando todo dia! 

A comunidade Rural Oiticica no município de Patu é o exemplo de quando há vontade politica de se resolver ou amenizar a situação de escassez de água se resolve. A comunidade sempre foi uma das mais castigadas no período de estiagem causando sofrimento aos seus moradores.

Dr. Getúlio Barbosa ajudou a comunidade no momento crítico com abastecimento em carro pipa
No ano de 2013 a situação foi tão grave que os moradores não aguentavam mais. O médico patuense Getúlio Barbosa ao saber da situação crítica ajudou no abastecimento em carros pipas para amenizar o sofrimento dos moradores. Por dois anos o Dr. Getúlio Barbosa fez esse gesto como cidadão humano nascido nessa terra e conhecedor dessa realidade.
Mini adutora das comunidade Rajada e Quilombolas do Jatobá
O Fórum das Organizações Sociais de Patu através de suas entidades representativas, SEAPAC por exemplo, viabilizaram a implantação de três mini adutoras nas comunidades Jatobá, Rajada e Morada Nova dando o exemplo que existe sim a possibilidade de melhorar a vida dos seus moradores dando aos mesmos a comodidade de água encanada em suas próprias residências.
Comunidade Rural Oiticica - Patu-RN
Com o sucesso de implantação das mini adutoras nessas três comunidades, a prefeitura Municipal de Patu, na administração da prefeita Evilásia Gildênia, buscou parceria com o governo Federal, através do DNOCS, e implantou quatro mini adutoras nas comunidades rurais de Patu, sendo elas: Mini adutora da Gameleira, atendendo também a comunidade Timbaúba; Mini adutora do Patu de Fora, Mini adutora da Comunidade Saco que atende também as comunidades Saquinho e Alto da Moça e Mini adutora da comunidade Oiticica.
Poço perfurado e instalado
Seu Charuto agradece primeiro a Deus e depois a prefeitura de Patu e Governo Federal - DNOCS

Hoje a comunidade Oiticica está feliz pois foi perfurado um poço e instalada uma caixa d'água levando água a todas as residências através de tubulações que abastecem as cisternas e caixas d'águas das residências  dos moradores servindo para o consumo humano e dos animais. Seu Expedito Jacó de Oliveira conhecido por Charuto disse que agradecia primeiramente a Deus e depois a ação feita pela prefeitura municipal de Patu e pelo governo federal, através do DNOCS, por essa ação tão importante na vida dele e dos demais moradores. Numa seca dessa a caixa d`água da comunidade amanhece sangrando todo dia, agora estamos felizes, nós temos água encanada em nossas residências, Graças a Deus, finalizou ele. 
Essa reportagem serviu para mostrar a sociedade que quando existe vontade política, quando se elege prioridades, quando se atende aos anseios do povo as ações dão certo e Deus abençoa.
Moradores Charuto, Dona Maria dos Anjos e Clagildo
 Célia e seu filho ao lado da caixa d`água de sua residência
Aluísio Dutra tomando um cafezinho no quintal de dona Célia tendo como fundo a imagem da bela da Serra do Patu


Nenhum comentário:

Postar um comentário