A direção CREDIOESTE-SOL – Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar, realizou reuniões nos municípios de Messias Targino, Campo Grande e Janduís, visando o fortalecimento cada vez mais da cooperativa, nos municípios de sua base de atuação.
Destas reuniões além dos membros da direção da cooperativa estiveram presentes, o técnico da Cresol Central de Santa Catarina -RS Giancarlo Resmini e o presidente da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Rio Grande do Norte - UNICAFES-RN, Ruberlanio Franco.
A primeira reunião aconteceu no município de Messias Targino, no sábado (8), na sede do Sintraf , com osassociados do município e demais agricultores familiares.
Já no sábado, a tarde foi realizado outra reunião no município de Campo Grande, na sede da Cooperativa Sertão Verde, articulada também pelo Sintraf do município, onde mais 30 associados estiveram presentes.
No domingo (9), foi a vez de mais de 50 associados da comunidade rural de Permissão em Janduís, se reunirem com os dirigentes da Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar. “Foi um encontro muito positivo para nossa consolidação, principalmente agora que estamos filiados a CREDIOESTE-SOL ao sistema Cresol Central de Santa Catarina -RS”, destacou Raimundo Canuto.
Nesta segunda-feira (11), o cronograma de reuniões teve continuidade, onde foi realizada mais uma reunião, que aconteceu na sede do SINTRAF de Janduis, onde estiveram presentes mais de 60 participantes.
Durante estas reuniões foram discutidos, o projeto do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) entre outros assuntos de interesse dos cooperados.
Na quinta-feira (13), os diretores da Credioeste-Sol vão participar em Recife, de um encontro no Banco Central. Já no sábado (15), durante todo dia terá reuniões nas comunidades rurais de Governador Dix-sept Rosado e na segunda-feira (17), a reunião será em Upanema, articulada pela Cooperativa Terra Livre e o STR. No dia 19 será a vez do município de Apodi.
Fonte: Blog do Pôla Pinto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário