email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Fernando Mineiro cobra informações sobre Orçamento


Mineiro quer mais transparênciaMineiro quer mais transparênciaO deputado Fernando Mineiro (PT) disse ontem que vai cobrar, diariamente, as informações do Governo do Estado sobre a execução financeira do Orçamento, porque há muita divergência entre os dados divulgados. Segundo ele, o governo afirma que faltam recursos para o pagamento da folha de pessoal e ao mesmo tempo anuncia os empréstimos de valores milionários.
"Já solicitamos as informações da previsão orçamentária de julho a dezembro deste ano, mês a mês, mas até agora não foi dada nenhuma resposta a esta Casa. Todos os dias vamos cobrar isso em plenário", afirmou.
O deputado disse que o sistema de informação do governo sobre os dados financeiros não funciona, pois há divergências nos números, o que deixa a sociedade confusa.
Mineiro disse que por essas razões apresentou o projeto de lei que dispõe sobre a instituição, ampliação, integração e disponibilização das informações do Sistema Integrado de Administração Física e Financeira- Siafi-RN.
Ele disse que esse sistema foi implantado no Rio Grande do Norte por meio de decreto de 2002 e até hoje permanece hermeticamente voltado para o Poder Executivo, exclusivamente, impedindo a completa transparência das finanças públicas.
Segundo o deputado, isso é um choque com a legislação sobre o acesso às informações, acrescendo-se a tudo isso um Portal da Transparência com sérias deficiências quanto ao seu conteúdo e configuração.
Fonte: Mandato Fernando Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário